A Betterfly - empresa de benefícios corporativos que integra bem-estar, proteção financeira e impacto social - apresentou ao mercado as novas funcionalidades de sua plataforma que transforma hábitos saudáveis dos usuários em doações sociais: o Betterverse. A startup lançou, também, a nova identidade visual da marca. As mudanças fazem parte do objetivo do negócio de se consolidar como um Software as a Service de benefícios flexíveis. “Tudo em um só lugar”, explicou Eduardo della Maggiora, CEO e fundador do primeiro unicórnio social da América Latina, durante evento online de lançamento.
As soluções oferecidas pela plataforma têm maior flexibilidade e a escolha dos benefícios pode ser customizada pela empresa e pelo próprio colaborador, permitindo autonomia e uma experiência individualizada, que se encaixe melhor no perfil de cada usuário.
Entre os serviços oferecidos para o bem-estar físico e mental estão telemedicina, treinos online, telenutriçao, telepsicologia, entre outros. Complementam a proposta de valor outros produtos de proteção como o seguro de vida, assistência funeral e seguro de acidentes pessoais No pilar hábitos saudáveis, há elementos de engajamento que incentivam a prática de atividades direcionadas ao autocuidado.
Todos esses hábitos saudáveis são convertidos em doações para causas sociais e ambientais, impactando positivamente a sociedade. A Betterfly - que nasceu no Chile e opera no Brasil, Peru, México, Colômbia, Equador, Argentina e Espanha - já gerou, globalmente, mais de 26 milhões de hábitos saudáveis como exercícios físicos, meditação e sono, apoiando mais de 160 organizações sem fins lucrativos e originando mais de 4 milhões de doações.
“Tivemos um crescimento exponencial em empresas e organizações que usam a Betterfly no ano passado, impulsionado por novos produtos e serviços com altas taxas de uso e engajamento. Isso nos permitiu trabalhar de perto com os nossos clientes, os gestores de Recursos Humanos, e entender a fundo suas necessidades. Desta forma, criamos o Betterverso', uma nova e única plataforma de software que conta com diferentes módulos, de forma simplificada, 100% digital e, sobretudo, flexível, permitindo a cada colaborador decidir quais benefícios, seguros e produtos utilizar”, explica Eduardo della Maggiora.
A nova identidade da marca traz o mote "Power your People. Power your business. Power the World", com mais energia, porque a Betterfly acredita que as pessoas têm uma capacidade inata para o bem. Fornecemos as ferramentas que o ser humano precisa para transformar esse sentimento em ação, e essa ação em coletivo, em impacto positivo para o mundo.
“Baseado na lógica de gamificação e na possibilidade de impactar positivamente o outro, a plataforma capacita organizações e pessoas a melhorarem o seu próprio bem-estar mental, físico e financeiro enquanto ajuda o próximo. No novo conceito, buscamos resumir o impacto que estamos gerando nas pessoas, organizações e no mundo, em uma única solução”, finaliza della Maggiora.