25/01/2023 às 11h58min - Atualizada em 25/01/2023 às 11h58min

Projetos educacionais da Enel Rio beneficiaram mais de 17 mil alunos e professores em 2022

Distribuidora investiu cerca de R$ 4,4 milhões nas iniciativas, que alcançaram 112 escolas.

Jornal Aurora - Redação
ENEL RIO
No Dia Internacional da Educação, a Enel Distribuição Rio reafirma seu compromisso com a educação e a promoção de conceitos de desenvolvimento sustentável e eficiência energética, além da capacitação profissional de jovens nas comunidades da sua área de atuação. Somente em 2022, os programas da distribuidora voltados para a educação, como o Enel Compartilha Energia na Escola e o Escolas Criativas, beneficiaram mais de 17 mil alunos e professores do estado do Rio de Janeiro. A companhia investiu cerca de R$ 4,4 milhões nas iniciativas, que alcançaram 112 escolas.

O Enel Compartilha Oportunidade, projeto que realiza oficinas de orientação profissional e dá orientações sobre empregabilidade para jovens e adultos de comunidades, capacitou 174 pessoas no ano passado, dos quais 82 foram encaminhados ao mercado de trabalho.

Com o objetivo de promover a mudança de hábitos de consumo de energia da comunidade escolar, o programa Enel Compartilha Energia na Escola utiliza as metodologias do Procel Educação para trabalhar a importância do consumo consciente de recursos naturais, principalmente da energia elétrica, com estudantes e professores. Focada nos conceitos de desenvolvimento sustentável e eficiência energética, a iniciativa beneficiou cerca de 12,5 mil crianças e adolescentes.

Após as etapas de sensibilização com a comunidade escolar, os alunos também podem visitar a Nave Educacional da Enel. Trata-se de um ônibus adaptado com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e educacionais, utilizando tecnologia de realidade virtual 3D, além de jogos realizados com telas touch. A Nave Enel foi construída com o objetivo de consolidar o aprendizado da sala de aula com uma ferramenta mais atrativa e interativa para os jovens e professores.

Já o programa Escolas Criativas promove ações educacionais e culturais e alcançou, no último ano, mais de 5 mil estudantes de escolas públicas da rede municipal de ensino. O projeto reúne educadores e especialistas nas diversas áreas relevantes para o desenvolvimento da educação do futuro. Os programas educacionais da Enel Brasil são viabilizados, em sua maior parte, por meio do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90