30/06/2019 às 15h29min - Atualizada em 30/06/2019 às 15h29min

Projeto Caminha Campos vai acontecer na Lagoa de Cima em Campos

As atividades vão ser no domingo (7)

Supcom
Divulgação
O primeiro domingo de julho (7) será marcado com mais uma edição do projeto Caminha Campos, que vai estar em Lagoa de Cima. O ponto de encontro será na sede do Projeto Esportes Náuticos, antigo Tarrafas Bar, indo pela Tapera, a partir das 8h. Após a caminhada, as pessoas que desejarem terão direito  a  passeio de caiaque,  stand up, canoa canadense, canoa havaiana e  barco de remo. O objetivo da Fundação Municipal de Esportes (FME) é incentivar e proporcionar esporte ao ar livre com direto a conhecer as belezas naturais do município.

A concentração será às 7h30 em frente à Nova Estação, na Avenida Nilo Peçanha, em Campos, onde os grupos sairão em em direção a Lagoa de Cima, que fica cerca de 14km, do centro de Campos. O transporte ficará a cargo de cada participante, explicou o professore responsável pelo projeto Flávio Lopes, que estará orientando a caminhada, além de estagiários que estarão auxiliando os participantes. Em Lagoa de Cima, haverá uma equipe da Secretaria de Saúde orientando o público sobre a importância de se fazer exames periódicos.

O professor Flávio Lopes sugere aos participantes usar roupas frescas e levar garrafas de água para hidratação. Antes de começar a caminhada, é feito um aquecimento. O percurso será de, aproximadamente, 5km com uma caminhada que vai até o alto do morro para desfrutar de um belíssimo visual da lagoa.

 -É muito bom acompanhar como o projeto Caminha Campos está sendo abraçado pela população. Muitos não conheciam pontos da cidade como o Morro do Itaoca, Lagoa de Cima, Cachoeira do Cambucá, no Imbé. São lugares lindos e que precisam ser preservados e acredito que o projeto, além de fazer bem à saúde das pessoas, também permite uma maior conscientização da importância de preservar o  meio ambiente”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin  

Inscrições - Os interessados em participar do projeto devem procurar o professor  Flávio Lopes pelo telefone  (22) 99234-4732. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp