21/01/2023 às 12h27min - Atualizada em 21/01/2023 às 12h27min

Mais de 1.800 imóveis foram visitados pelo CCZ no mutirão desta sexta-feira

Durante a ação, os agentes percorreram imóveis residenciais, comerciais e terrenos baldios nos bairros São Clemente, Campo Limpo e Zuza Mota

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizaram, nesta sexta-feira (20), o primeiro mutirão do ano de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. As ações ocorreram nas ruas dos bairros São Clemente, Campo Limpo e Zuza Mota.

Neste mutirão, foram vistoriados 510 imóveis no São Clemente; 917 em Campo Limpo e outros 469 no Zuza Mota. No total, nos três bairros, foram tratados com aplicação de larvicida 449 imóveis, incluindo terrenos baldios, e eliminados 79 focos do mosquito, além de 41 pneus recolhidos e 109 sacos contendo inservíveis. Os agentes também telaram nove caixas d’água.

De acordo com o balanço divulgado nesta sexta-feira, foram confirmados no município, até o momento, 18 casos de dengue. Não há casos de zika nem chikungunya em Campos.

O próximo mutirão está previsto para sexta-feira, dia 27, nos bairros Parque São Matheus, São Salvador e Goitacazes, a partir das 9h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp