20/01/2023 às 17h04min - Atualizada em 20/01/2023 às 17h04min

Preso pela Polícia Federal, CVC é transferido para o presídio Carlos Tinoco da Fonseca em Campos

Jornal Aurora - Redação
G1
Carlos Victor Carvalho, conhecido como CVC, que foi o terceiro preso na Operação Ulysses, da PF, foi transferido nesta sexta-feira (20) para o presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Guarus, subdistrito de Campos.

Ele foi preso na manhã desta quinta-feira (19) na cidade de Guaçuí, no Sul do Espírito Santo na operação que investiga financiadores e organizadores dos atos terroristas em 8 de Janeiro em Brasília.

Segundo o advogado de defesa Carlos é inocente.

“Meu cliente está sendo investigado por uma ação que ele jamais compareceu em Brasília”, disse o advogado.
Ainda segundo o advogado Renato Gomes, as fotos de Carlos em Brasília são antigas e não existe prova que possa mantê-lo preso.

CVC era assessor parlamentar do deputado estadual Filippe Poubel (PL) desde 8 de junho do ano passado e recebia o salário líquido de R$ 5.588,37. Ele foi exonerado nesta quinta-feira (19). 

"O gabinete do deputado estadual Filippe Poubel comunica a exoneração do Sr. Carlos Victor Carvalho, após prisão efetivada pela Polícia Federal, para que ele possa ter pleno direito à defesa nos trâmites do devido processo legal", diz a nota do gabinete do parlamentar.

Mais ouvidos pela polícia

Nesta sexta-feira (20), quatro militares do Corpo de Bombeiros estiveram na sede da Polícia Federal em Campos acompanhados do advogado para serem ouvidos.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp