A Prefeitura de Campos, em parceria com o Governo do Estado, inicia nesta quinta-feira (19), mais um pacote de obras para recuperar outras 27 estradas no interior do município, em parceria com o Governo do Estado. O prefeito Wladimir Garotinho e o secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, vão assinar, às 14h desta quinta-feira (19), a Ordem de Serviço para início das obras da recuperação da estrada que liga a Lagoa de Cima às localidades da região de Rio Preto, com extensão de 13 quilômetros. O evento acontece no entroncamento das Estrada Santa Cruz-Rio Preto na localidade de Lagoa de Cima.
Fábio Ribeiro informa que devido a falta de manutenção na gestão anterior, várias estradas estão em estado precário, situação que foi mais agravada com as últimas e intensas chuvas. Contudo, o secretário ressalta que dos cerca de 1.500 quilômetros da malha rodoviária do município, a atual gestão da Prefeitura, graças à parceria institucional firmada pelo prefeito Wladimir Garotinho com o governador Cláudio Castro, já foi possível recuperar mais de 800 quilômetros de estradas em leito natural e em leito asfaltado por meio do programa Estradas do Produtor.
“Devido a grande extensão territorial de Campos, que tem mais de quatro mil quilômetros quadrados, que significa ser quase quatro vezes maior que o município do Rio de Janeiro, seria impossível a Prefeitura sozinha recuperar todas as estradas, inclusive algumas estavam intransitáveis, devido às crateras no leito. Mas o bom relacionamento institucional entre a Prefeitura e o Estado, as estradas em estado mais crítico já foram recuperadas e agora estamos iniciando mais um novo pacote de obras que vai recuperar mais 27 estradas, sendo 20 com apoio do Governo do Estado e sete com recursos próprio do município”, informa o secretário.
A recuperação da Estrada Lagoa de Cima-Rio Preto vai beneficiar produtores rurais, com ênfase na olericultura e pecuária de leite, bem como moradores das localidades de Lagoa de Cima, Deserto Feliz, Santa Luzia, Rio Preto, Santa Cruz e Itereré.