17/01/2023 às 09h00min - Atualizada em 17/01/2023 às 09h00min

Projeto “Social + Perto”: primeira edição do ano acontece nesta terça no Terminal Pesqueiro do Farol

A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, acontece das 9h às 15h

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O projeto “Social + Perto” realizou 7.502 atendimentos em 2022 garantindo serviços fundamentais para a população do interior do município. A primeira edição deste ano acontecerá nesta terça-feira (17), na Escola Municipal APIC, no Terminal Pesqueiro na praia do Farol de São Tomé. A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, acontece das 9h às 15h.
 
Entre os serviços que serão ofertados estão corte de cabelo, distribuição da caderneta do idoso, recreação infantil, aferição de pressão, assistência jurídica, avaliação nutricional, teste de glicemia, vacinação contra gripe e Covid-19, além de vacinação de rotina de adulto e criança. Durante o evento os moradores contam com a inclusão e atualização no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), além dos atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, o projeto volta para atender a população que têm dificuldade de acessar os serviços. “Estamos ouvindo as demandas da população e acompanhando os dados da Vigilância socioassistencial sobre as áreas mais vulneráveis. O nosso governo estará cada vez mais próximo da população”, explica Rodrigo.
 
O evento acontece em parceria com as Secretarias de Serviços Públicos, de Saúde e de Educação, Ciência e Tecnologia.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp