11/01/2023 às 20h52min - Atualizada em 11/01/2023 às 20h52min

Marquinho Bacellar diz que terá vários desafios para a reconstrução da cidade de Campos

Objetivo principal é a reabertura da casa para o povo

Reportagem: Vanessa Nascimento
Foto: Reprodução Jornal Aurora
Em entrevista ao Jornal Aurora, Marquinho Bacellar (Solidariedade), o novo presidente da Câmara Municipal de Campos diz que têm grandes desafios pela frente, ao assumir a presidência do legislativo e acredita que aproximar o povo para a "casa", é umas das principais prioridades. Destaca ainda, que os servidores públicos aposentados e pensionistas estarão nas pautas do legislativo, para o próximo biênio 2023/2024 e diz que a Mesa Diretora, composta por vereadores da oposição, não estará trabalhando contra a prefeitura.

"O principal é a reabertura dessa casa para o povo, para participarem mais com a gente aqui. É tentar começar fazer justiça com os aposentados e pensionistas, os servidores e assim nós vamos trabalhar.  Respeitando a independência dos poderes, teremos embates sim, acontecerão e faz parte dessa casa e tem que acontecer,  mas sempre em prol da população", reiterou o presidente, destacando que existe um acordo com o prefeito Wladimir Garotinho, para que a partir de agora, todos os projetos da parte do executivo direcionados aos legislativo, sejam enviados com antecedência para serem avaliados pela casa. "Assim como os nossos, que forem enviados para a prefeitura, sejam também enviados com antecedência, para a gente não ser pego de surpresa, e acabar prejudicando a população", esclareceu.

Um outro assunto que vem sendo muito debatido, não só na casa do legislativo, mas também entre a população que vem se manifestando nas redes sociais, é sobre a nova Mesa Diretora. A Mesa composta por vereadores da oposição, vem gerando uma certa desconfiança, na cabeça de muitos. Segundo Bacellar, em Campos se usa muito o discurso de que a oposição é algo que atrapalha, que é contra e diz que isso não acontecerá.

"Eu acho que quando se tem uma oposição coerente, equilibrada, todos crescem. Amadurecem os vereadores, amadurece o prefeito e quem ganha é a população", desmistifica, ressaltando que de forma alguma, a nova mesa do legislativo estará trabalhando contra o prefeito. E o que for bom para a população vai passar, vai ser pautado e o que for ruim não vai passar. "Esse foi o nosso objetivo desde o começo e quem pôde acompanhar esses dois anos de luta aqui dentro, viu que projetos importantes do prefeito, nós votamos a favor e alguns que vieram contra, nós não votamos a favor. E nós vamos manter essa postura sim, independente, de oposição, mas sempre buscando o melhor para o município." finalizou.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90