10/01/2023 às 09h59min - Atualizada em 10/01/2023 às 09h59min

Após breve recesso Esporte Vida retorna atividades em Campos

Segundo o coordenador do projeto, Leonardo Mantena, são mais de 10 modalidades esportivas oferecidas em diversos pontos da cidade

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Após um breve recesso por conta das festividades do final de ano, as atividades do Esporte Vida, projeto elaborado pelo prefeito Wladimir Garotinho durante o mandato como deputado federal, hoje ligado à Fundação Municipal de Esportes (FME), retornaram com força total nesta segunda-feira (9). Com 25 núcleos espalhados pelo município, o projeto oferece atividades esportivas para todas as idades, a partir dos 06 anos.

Segundo o coordenador do projeto, Leonardo Mantena, são mais de 10 modalidades esportivas oferecidas em diversos pontos da cidade. “Começamos 2023 com mais de 10 modalidades esportivas e a expectativa é de que a oferta seja ampliada em 2023. Dentre os esportes oferecidos estão: futsal, futebol de campo, jiu-jitsu, natação, funcional, ritmos, beach soccer, entre outras. Todas elas estão disponíveis para todas as idades, sempre a partir dos seis anos”, explicou.

Alguns dos núcleos contam também com atividades para pessoas com deficiência (PCDs). “Como o prefeito Wladimir sempre afirma, precisamos olhar para todos de forma igual. Com isso, nós implantamos as modalidades inclusivas, que têm ajudado bastante a dar espaço para este público, como por exemplo, na Vila Olímpica do Jardim Carioca, onde existe a Capoeira Inclusiva e, ainda, na Vila Olímpica do Parque Guarus, onde existe a modalidade de iniciação esportiva para PCDs, onde crianças com algum tipo de deficiência aprendem e praticam diversas modalidades e, com isso, garantem uma melhor qualidade de vida”, destacou.

Quem desejar participar das atividades, deve buscar diretamente o professor durante as atividades e realizar a matrícula. É necessário levar os documentos de identificação, como identidade e CPF. Os 25 núcleos estão espalhados em diversas localidades do Município e oferecem vagas para todas as idades, a partir dos 06 anos.

LOCAIS COM NÚCLEOS:

Vila Olímpica do Jardim Carioca, Vila Olímpica do Parque Santa Clara, Vila Olímpica do Alphaville, Vila Olímpica de Travessão, Vila Olímpica do Parque Esplanada e Vila Olímpica do Parque Guarus.

Praça de Conselheiro Josino, Praça de São Gonçalo, em Goitacazes, Praça do Parque Santa Helena, Praça de Ururaí, Praça do Nova Brasília, Praça do Jóquei 1, Praça do Jóquei 2, Praça da Cultura, no Parque Eldorado e Praça da Lapa.

Casa dos Esportes do Farol de São Thomé, Casa dos Esportes do bairro TURF, Casa dos Esportes do Jóquei e Casa dos Esportes do Parque Santa Rosa.

Além destes núcleos, existe o super núcleo, que funciona com diversas modalidades na sede da Fundação Municipal de Esportes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp