08/01/2023 às 20h50min - Atualizada em 09/01/2023 às 12h00min

Sindicato dos Delegados repudia atos antidemocráticos registrados em Brasília

Em nota, entidade alerta que não se pode confundir a defesa à liberdade e à opinião com investidas contra instituições e às forças de segurança, nem com o que mais possa comprometer o exercício da democracia

SALA DA NOTÍCIA Simone Leone
Divulgação
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) emitiu nota  repudiando os atos antidemocráticos registrados na tarde de domingo (8/1), em Brasília-DF. Por volta das 14h40, manifestantes invadiram e vandalizaram prédios públicos dos três poderes, driblando as barricadas das forças de segurança. As manifestações violentas resultaram na decretação de intervenção na segurança pública do Distrito Federal.
Assinada pela presidente da entidade, a delegada Jacqueline Valadares, a nota alerta que “não se pode confundir a defesa à liberdade e à opinião com investidas contra instituições e às forças de segurança, nem com o que mais possa comprometer o exercício da democracia.”

Abaixo, o texto, na íntegra:

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) vem a público manifestar sentimento de repúdio aos atos de violência e de vandalismo registrados na tarde deste domingo (8/1), em Brasília-DF.
Importante salientar que, conforme prevê a Constituição Federal, é garantida ao cidadão a livre manifestação no País. Contudo, não se pode confundir a defesa à liberdade e à opinião com investidas contra as instituições constituídas e às forças de segurança, nem com o que mais possa comprometer o exercício da democracia.
É necessária a tomada de providências cabíveis, ao passo em que o debate pacífico seja fomentado, a fim de que se preserve a ordem e a harmonia entre os poderes, sendo a Carta Magna instrumento balizador deste momento tão desafiador para a história do nosso País.

Jacqueline Valadares
Presidente
Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp)
Gestão 2022/2025
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp