Levar entretenimento para os alunos inscritos no Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo do país voltado para pessoas com deficiência, neste período de férias escolares é mais um compromisso do idealizador e fundador, o ex-atleta da seleção brasileira de natação Raphael Thuin. " Nossa proposta é não interromper o atendimento , mesmo nas férias escolares e principalmente ajudar as famílias que precisam deste apoio" , finalizou Thuin.
As atividades lúdicas vão acontecer a partir do dia 17, sempre as terça, quarta e quinta-feira, das 9h às 12h, na Uenf, onde acontecem as atividades esportivas. De acordo, com o professor e coordenador Fábio Coboski o objetivo é manter o grupo unido e ativo, já que as atividades recreativas ajudam no convívio social e cognitivos dos alunos cadastrados.
Inscrições - As inscrições serão realizadas a partir desta segunda-feira (9) onde os responsáveis ou pais deverão acessar o grupo de whatsapp do Paraesporte e preencher um formulário no Google forms, garantindo assim a vaga.
Retorno - Já as atividades esportivas deste ano, estão previstas para retornarem no dia 1° de março, no campus da Uenf, onde serão oferecidas aulas de iniciação desportiva, natação, futebol, dança, ginástica, bocha, vôlei de praia e futsal para deficientes auditivos. As aulas acontecerão de terça a sexta pela manhã e a tarde. Fábio Coboski destacou este ano haverá aulas de Equoterapia.
Fundação - O fundador e idealizador do Paraesporte, o ex- atleta da seleção brasileira de natação Raphael Thuin, fala da importância de manter o Paraesporte e as parcerias que estão sendo discutidas para ampliar o número de atendimento não só em Campos dos Goytacazes como em outros municípios.