28/06/2019 às 11h17min - Atualizada em 28/06/2019 às 11h17min

PRF apreende carreta com 43 mil litros de etanol por crime tributário

O caminhão tanque foi abordado por volta das 3h30 na BR 116, no trecho de Piraí, no Rio

Ascom
Ascom
Na madrugada desta sexta-feira (28) a PRF apreendeu uma carreta bitrem carregada com 43 mil litros de etanol por fraude em Nota Fiscal com prejuízos à arrecadação tributária.

O caminhão tanque foi abordado por volta das 3h30 na BR 116, no trecho de Piraí (RJ), quando foi solicitado ao condutor as Notas Fiscais para fiscalização da carga. O homem apresentou aos policiais o documento com algumas inconsistências em relação à carga e valor transportado, o que levantou a suspeita dos agentes.

Em contato com a Receita Estadual, foram confirmadas as irregularidades no documento fiscal, visando ludibriar as fiscalizações em relação ao recolhimento de imposto sobre a mercadoria transportada, assim como suspeição de origem.

Diante dos fatos, o condutor, juntamente com os veículos carregados e a documentação apresentada foram encaminhados à Receita Estadual, órgão responsável pelas medidas administrativas e judiciais cabíveis no caso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp