05/01/2023 às 14h48min - Atualizada em 05/01/2023 às 14h48min

Campos prossegue com vacinação infantil contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Imunização pode ser feita através de agendamento online ou agendamento presencial. Quem preferir, também pode fazer o atendimento por senha

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Campos continua vacinando crianças de 3 a 11 anos contra a Covid-19. O acesso à imunização pode ser feito por agendamento online (AQUI) ou por agendamento presencial nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Também há atendimento por senha. As crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, o atendimento é exclusivamente por senha. Em Farol de São Tomé, crianças de 6 meses a 11 anos, são vacinadas no estande do Meio Ambiente, na Avenida Olavo Saldanha, também por senha.

As crianças de 3 a 11 anos recebem a 1ª e 2ª dose da Coronavac na Fundação Municipal de Esportes (FME), antiga AABB, das 9h às 16h, por agendamento online e senha. Já as aquelas que têm entre 5 e 11 anos receberem a 1ª e 2ª dose da Pfizer Pediátrica, por agendamento e senha, basta comparecer à Fundação Municipal de Esportes (FME), das 9h às 16h. Na Clínica da Criança a aplicação é exclusivamente por senha, das 8h às 17h.

A Pfizer Pediátrica também pode ser feita nas UBSF Custodópolis, UBSF Parque Rodoviário, UBSF Ponta da Lama, UBSF Morro do Coco, UBSF Santo Amaro e UPH de Travessão, o atendimento é por agendamento presencial e senha, das 8h30 às 16h.

Pais e responsáveis legais devem ficar atentos aos intervalos das doses das vacinas. Quem vai receber a 2ª dose da Coronavac é de 28 dias. Para quem vai receber a 2ª dose da Pfizer é de oito semanas ou dois meses. No ato da vacinação, pais ou responsáveis pelas crianças de 03 a 11 anos precisam levar documento com foto, CPF, caderneta de vacinação ou cartão de vacina contra a Covid-19, além do comprovante de residência.

As crianças que têm comorbidades ou deficiência permanente de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, além dos documentos pessoais, é preciso um documento que comprove a condição de saúde, que pode ser um laudo médico, receita, a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA), dentre outros.

As crianças 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias podem receber a 1ª e 2ª dose da Pfizer Baby na Cidade da Criança e no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) das 8h às 13h. Na Fundação Municipal de Esportes (FME), das 9h às 16h. Em todos os locais o atendimento é por senha.

O esquema primário de vacinação para menores de 2 anos é composto por três doses: duas iniciais com intervalo de quatro semanas, seguidas por uma terceira após, no mínimo, oito semanas depois da segunda dose.

No ato da vacinação, pais e responsáveis devem apresentar documento com foto ou registro de nascimento, CPF, comprovante de residência e cartão de vacina. Já as crianças com comorbidades, além dos documentos pessoais citados acima, também precisam de laudo médico ou outro documento que comprove a patologia.

FAROL DE SÃO TOMÉ—Durante o mês de janeiro e fevereiro, crianças, adolescentes e adultos podem receber as vacinas de rotina e Covid-19 todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana, sempre das 10h às 15h, no estande do Meio Ambiente, situado no Posto 6 da orla do litoral campista, na Avenida Olavo Saldanha. A vacinação faz parte do projeto “Proteção e Diversão”, que tem objetivo de atualizar a caderneta de vacinas dos campistas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90