O Esquadrão Antibomba da Polícia Civil do Rio de Janeiro chegou a Campos por volta das 10h50 desta quarta-feira (4), depois que um artefato, possivelmente explosivo, ter sido encontrado às 5h20 pelo proprietário de um hortifruti na área central da cidade.
O material estava encostado no muro do estabelecimento, que fica na Rua José Alves de Azevedo com a Rua Bento Pereira, no Centro.
A área precisou ser isolada para a atuação das equipes, que chegaram a detonar o material por volta de 11h30. O material será encaminhado para perícia.
Imagens de câmeras de segurança próximas ao estabelecimento, onde o suposto artefato explosivo foi encontrado, também serão analisadas para identificar a autoria que provocou medo e apreensão, além de afetar o trânsito da cidade.
Sobre o caso
No início da manhã desta quarta-feira (4), a polícia civil e militar, foram aciondas para verificar um suposto material explosivo na área central de Campos. A Guarda Municipal, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros também foram acionados.
As ruas próximas ao Mercado Municial, assim como a Ponte Leonel Brizola, conhecida como Ponte Rosinha, foram interditadas em razão do risco de explosão.
Segundo informações da Polícia Militar, uma denúncia de bomba encontrada foi recebida pelo telefone 190 nas primeiras horas da manhã. O suposto material explosivo foi encontrado pelo proprietário de um hortifruti.
O trânsito está interditado e a região isolada até a chegada de um esquadrão antibombas do Rio de Janeiro. A interdição do tráfego se deu na pista que liga Guarus ao Centro.