21/12/2022 às 14h21min - Atualizada em 21/12/2022 às 14h21min

MPRJ e Polícia Civil realizam operação de combate à criminalidade em São Francisco de Itabapoana

Objetivo da operação é cumprir 25 mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (21).

Jornal Aurora - Redação
G1
Uma operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (21) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPRJ (Gaeco) em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, para cumprir 25 mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

O objetivo da operação é concluir uma investigação sobre a prática de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio, extorsão e tortura, ocorridos no município. A ação conta com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), da Polícia Militar e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

De acordo com o MPRJ, as investigações começaram após o forte aumento de registros de criminalidade violenta no município nos últimos meses.

Ainda segundo o MPRJ, o grupo criminoso investigado, cuja liderança se encontra presa por outros processos, implementa o domínio territorial na cidade, com a prática de homicídios, com indicativos de execução, de pessoas com ou sem envolvimento com o crime, inclusive crianças.

A investigação também aponta a prática de tortura contra uma moradora e cobrança de valores a comerciantes e motoristas de transporte público, com ameaças a moradores e empresários. A denúncia indica que os crimes são praticados com uso de extrema violência e são também voltados para a eliminação de rivais e com o enfrentamento das forças policiais.


Os mandados foram cumpridos em diversas localidades do município de São Francisco do Itabapoana e nas celas dos presídios Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, e Lemos de Brito, em Benfica, onde estão alguns dos investigados que emitiam ordens para as atividades do grupo criminoso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp