21/12/2022 às 09h55min - Atualizada em 21/12/2022 às 09h55min

​Prefeitura e Estado juntos na reconstrução do dique da XV de Novembro

O carro que derrapou na noite de segunda-feira (19), quando o dique rompeu, foi esguichando nesta manhã de quarta-feira (21)

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O prefeito Wladimir Garotinho esteve, junto com o subsecretário de Estado de Cidades, Bruno Vale Ferreira, e do secretário de Defesa Civil Municipal, Alcemir Pascoutto, acompanhando o início dos trabalhos de recomposição do dique da Avenida XV de Novembro, que caiu na última segunda-feira (19). A equipe técnica de engenheiros da Prefeitura e do Estado vão iniciar, ainda nesta quarta-feira (21), os trabalhos de topografia e sondagem do solo para a realização de um estudo de definição do tipo de equipamento e técnica que deve ser realizada para a reconstrução da área. O estudo preliminar de contenção deve ser feito em cinco dias e a previsão é que as obras sejam concluídas em até seis meses.

Um guindaste de alta capacidade de lança e obtenção de peso, que suporta 75 toneladas, foi utilizado para esguichar o carro que derrapou caindo às margens do Rio Paraíba. Três bombeiros e dois mergulhadores auxiliaram na remoção. “Com a retirada do veículo, vai ser iniciado o trabalho de topografia, sondagem e de laboratório para identificar as questões relativas ao solo, visando buscar solução técnica para esse problema que é algo atípico. Esse dique existe há mais de 58 anos e nunca tivemos nenhum tipo de problema”, disse o prefeito.

Mais informações em instantes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp