20/12/2022 às 15h17min - Atualizada em 20/12/2022 às 15h17min

Cratera se abre e divide rua ao meio após chuva intensa em Macaé

Caso aconteceu no Morro São Jorge após a chuva que atingiu a cidade na madruga desta terça-feira (20). Rua estava passando por trabalho de drenagem e a chuva levou todo o material colocado antes da finalização da pavimentação.

Jornal Aurora - Redação
G1
Uma cratera se abriu no meio de uma rua no bairro Morro São Jorge, em Macaé, no Norte Fluminense, após a chuva intensa que atingiu a cidade nesta segunda-feira (19). Um vídeo feito por moradores mostra que a rua foi dividida ao meio e alguns carros ficaram pendurados na beira da cratera.

A Prefeitura de Macaé confirmou que o estrago foi causado por conta da chuva na localidade.

Segundo o município, a Rua Abílio Corrêa Borges recebia obras de drenagem e cedeu com as fortes chuvas da madrugada desta terça-feira (20). Choveu na localidade, em média, 108 mm por quatro horas. A chuva levou todo o material de forragem, que é um assentamento usado antes da pavimentação.

Até a última atualização desta reportagem não havia registro de feridos, desalojados ou desabrigados.

A cidade ainda se recupera de um temporal que deixou diversos pontos alagados e fez com que pessoas tivessem que sair de suas casas no início do mês. Um campanha foi criada para arrecadar donativos para as famílias atingidas pelo temporal.

Mobilidade afetada

Os motoristas e pedestres que precisarem circular pela cidade nesta terça-feira (20) devem ter atenção e trafegar com cautela por conta de alagamentos registrados em diversas vias.

Um boletim divulgado pela Coordenadoria Geral De Trânsito da Secretaria Municipal De Mobilidade Urbana, às 10h, mostra os pontos afetados.
  • A Avenida Aluizio da Silva Gomes, em frente ao Shopping, e a Rotatória do IML estão alagados. Por conta disso, o trânsito está bloqueado em frente ao Shopping e na Linha Verde, sentido Dubai, já na rotatória da Aroeira.
  • A Linha Verde está bloqueada no trecho entre Dubai e Trevo do IML, em direção à Aroeira. A Avenida Tenente Célio tem trânsito liberado em ambos os sentidos. A Avenida Evaldo Costa tem trânsito bloqueado em ambos os sentidos.
  • O trânsito está bloqueado na Rodovia Norte Sul com Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). Veículos que se dirigem a Rio das Ostras deverão seguir por Imboassica (Condomínio Bela Vista).
  • O trânsito está bloqueado no Parque de Tubos em direção a Macaé devido ao deslizamento de encosta entre o Parque de Tubos e o IFF.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp