19/12/2022 às 15h36min - Atualizada em 19/12/2022 às 15h36min
Dia Internacional dos Direitos Humanos com serviços para usuários do Restaurante do Povo
Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social confeccionaram currículos, cadastraram usuários no Espaço da Oportunidade, distribuíram kits de saúde bucal e higiene pessoal, entre outras ações
Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, no último dia 10, a Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, realizou uma série de ações voltadas aos usuários do Restaurante do Povo. Como a maioria dos frequentadores do restaurante é de pessoas que vivem em vulnerabilidade social, as equipes da Secretaria confeccionaram currículos, cadastraram alguns usuários no Espaço da Oportunidade, distribuíram kits de saúde bucal e higiene pessoal e, também, realizaram atendimento psicológico. Cerca de 60 pessoas foram atendidas no local.
O Dia Internacional dos Direitos Humanos vai além de uma data comemorativa. É um dia para lembrar o marco comum a todas as nações em proteção dos direitos individuais, independente da nacionalidade, classe social, sexualidade, religiosidade, orientação política e do gênero.
A SMDHS vai continuar atendendo aos usuários com os mesmos serviços ao longo dessa semana. Os currículos confeccionados serão entregues a cada um em envelope, para que eles distribuam em empresas. Os dados de alguns frequentadores foram colhidos e serão cadastrados no Espaço de Oportunidade.
Segundo a subsecretária adjunta da pasta, Grazielle Gonçalves, esse tipo de ação no Restaurante do Povo é de grande importância, porque os usuários já vivem em situação de vulnerabilidade e, por isso, precisam de um atendimento especial, que vai além da oferta de refeições.
"De acordo com orientações do prefeito Wladimir Garotinho, que é de cuidar das pessoas, a gente sempre desenvolve ações voltadas para as necessidades deles. A gente cuida mesmo. A gente viu que tem a necessidade, porque o pessoal aderiu mesmo. Nós vamos continuar esse trabalho para tentar mudar a realidade de vida atual", explicou a subsecretária.