15/12/2022 às 15h45min - Atualizada em 16/12/2022 às 00h00min

Quantum Engenharia assina ordem de serviço para iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz, principal cartão postal de Florianópolis

Empresa será responsável por trazer cor e vida à “Velha Senhora”

SALA DA NOTÍCIA Aryani Andrade | Estrutura de Comunicação
https://www.quantumengenharia.net.br/
A Quantum Engenharia, assinou na manhã desta quinta-feira, 15, a ordem de serviço para o início da instalação da iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. O principal cartão postal da Ilha da Magia foi reinaugurado em dezembro de 2019.

A nova iluminação será em LED, com tecnologia red green blue (RGB), sem lâmpadas, apenas luminárias e projetores. Serão sete modelos de equipamentos de iluminação (luminárias, projetores e fitas de pontos LED). 

Para Júlio César Leal Junior, gerente de obras e contratos da Quantum Engenharia, devolver luz para a “Velha Senhora” é um trabalho muito importante para toda a equipe. “Estamos confiantes que entregaremos um trabalho de máxima qualidade, deixando nosso principal cartão postal bastante admirável para moradores e turistas”.

“Vamos manter a concepção original da iluminação da ponte, mas com muito mais recursos tecnológicos do que antes, com possibilidade programar diferentes efeitos estéticos: mudar de cor, intensidade, promover efeitos de luz e sombra”, explica o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira.

O governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, acrescenta que, com a iluminação, o cartão postal mais fotografado do Estado também poderá “se vestir” para eventos especiais.

“A nova tecnologia permitirá que a Velha Senhora seja iluminada com diferentes efeitos em datas comemorativas ou em campanhas de conscientização, como o Outubro Rosa, por exemplo”, destaca Moisés.

O prazo para a conclusão da iluminação cênica é de seis meses, conforme o edital.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp