14/12/2022 às 14h16min - Atualizada em 14/12/2022 às 14h16min

CCZ: Último mutirão do ano será nesta quinta-feira, na localidade de Tocos

Durante a ação, os agentes irão percorrer imóveis residenciais, comerciais e terrenos baldios

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Agentes de Combate às Endemias (ACEs) do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão percorrendo as ruas da localidade de Tocos, nesta quinta-feira (15), a partir das 9h. A ação, que será a última do ano, está dentro do mutirão pós-LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti), que apontou médio risco para surto de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, em Campos.

Os agentes, que estarão concentrados na pracinha da localidade, irão vistoriar imóveis residenciais, comerciais e terrenos baldios, além de estarem orientando a população quanto aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito, recolhimento de inservíveis, colocação de tela em caixa d’água. Também será realizada aplicação de larvicida, quando necessário, bloqueio aeroespacial com bomba costal, que possui jato direcionado.

Esse novo ciclo de mutirões teve início em 04 de novembro, onde os agentes percorreram as ruas do Parque Dr. Beda. Nas semanas seguintes, a equipe do CCZ esteve nos bairros Goitacazes (11); Donana (18), Parque São José (25), Sumaré, São Salvador e Parque João Maria, esses três últimos ocorridos no dia 08 de dezembro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp