27/06/2019 às 09h52min - Atualizada em 27/06/2019 às 09h52min

Ação conjunta em combate à dengue é realizada em imóveis abandonados de Campos

Em um dos casos, foi encontrada uma piscina com água parada, sendo aplicado larvicida

Redação
Supcom
O Centro de Controle de Zoonoses, Superintendência Municipal de Posturas e a Guarda Civil Municipal realizaram na quarta-feira (26) fiscalização para combate aos focos do mosquito Aedes aegypti em dois imóveis fechados e em situação crítica. Em um dos casos, foi encontrada uma piscina com água parada, sendo aplicado larvicida.

Durante o mutirão, neste mês, agentes do CCZ não conseguiram entrar nos dois imóveis sendo necessário o apoio da GCM e Posturas para a realização do trabalho. Um dos imóveis está localizado à Rua Visconde do Itaboraí, no Parque João Seixas, e o outro é a antiga sede de uma empresa de telecomunicações, à Rua das Palmeiras, no Parque Rosário.

"Em um dos imóveis, encontramos uma piscina abandonada com mato e acúmulo de água. O local foi tratado com larvicida. Já o local onde funcionava a empresa de telecomunicação não apresentava água parada, porém encontramos reservatórios propícios a focos futuros, já que havia mato alto e sacolas plásticas descartadas pelos próprios transeuntes", disse o subcoordenador do Programa municipal de controle da Dengue (PMCD), Sílvio Pinheiro.

A Superintendência de Posturas localizou e notificou um dos responsáveis pelo imóvel no Parque João Seixas. Ele tem o prazo de sete dias para executar a limpeza do local, caso contrário, será aplicada multa. Já, o imóvel do Parque Rosário terá a notificação divulgada em Diário Oficial.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp