Vereadores da situação e oposição de Campos, manifestaram apoio aos aposentados e pensionistas da cidade. O motivo é que esses servidores, que estao sem reajuste salarial desde 2017, recebam o abono de Natal da prefeitura.
Vários vereadores se manifestaram durante a sessão, questionando a situação dos aposentados e pensionistas, que segundo o presidente da Câmara Municipal, Fabio Ribeiro (PSD), são cerca de 6 mil pessoas. De acordo com o verador Fred Machado (CIDADANIA), o abono seria concedido aos servidores ativos, conselheiros tutelares, mas parece que os aposentados e pensionistas, não estariam incluídos nesse abono. "Eles tem que receber algum bônus. Isso é um absurdo" Exclamou.
Helinho Nahim (AGIR) da oposição, também questionou a situação.
- Estamos pedindo prioridade para os aposentados e pensionistas. Que se peca um acordo ao Tribubal de Contas, pois a situação eles estão passando, é vergonhosa! - declarou Nahim.
Nós entramos em contato com a prefeitura, que informou por meio de nota que a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos informa que estendeu em setembro, a pedido dos sindicatos, o alcance do Vale Alimentação para os servidores, com reajustes de até 100% no valor do benefício. Com a nova lei, mais 2.230 servidores que não recebiam passaram a contar com o Vale que, no total, contempla 11.310 funcionários públicos municipais. Na ocasião, ficou acertado que a ampliação dos contemplados e o aumento do valor do Vale Alimentação substituiriam um eventual abono de fim de ano.
No momento, não há previsão de pagamento de abono de Natal este ano.