13/12/2022 às 20h04min - Atualizada em 13/12/2022 às 20h04min

Vereadores de Campos pedem abono natalino para aposentados e pensionistas

Os servidores aposentados e pensionistas estão desde 2017 sem aumento

Vanessa Nascimento
Foto: Vanessa Nascimento

Vereadores da situação e oposição de Campos, manifestaram apoio aos aposentados e pensionistas da cidade. O motivo é que esses servidores, que estao sem reajuste salarial desde 2017, recebam o abono de Natal da prefeitura. 

Vários vereadores se manifestaram durante a sessão, questionando a situação dos aposentados e pensionistas, que segundo o presidente da Câmara Municipal, Fabio Ribeiro (PSD), são cerca de 6 mil pessoas. De acordo com o verador Fred Machado (CIDADANIA), o abono seria concedido aos servidores ativos, conselheiros tutelares, mas parece que os aposentados e pensionistas, não estariam incluídos nesse abono. "Eles tem que receber algum bônus. Isso é um absurdo" Exclamou. 

Helinho Nahim (AGIR) da oposição, também questionou a situação. 

- Estamos pedindo prioridade para os aposentados e pensionistas. Que se peca um acordo ao Tribubal de Contas, pois a situação eles estão passando, é vergonhosa! - declarou Nahim. 

Nós entramos em contato com a prefeitura, que informou por meio de nota que a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos informa que estendeu em setembro, a pedido dos sindicatos, o alcance do Vale Alimentação para os servidores, com reajustes de até 100% no valor do benefício. Com a nova lei, mais 2.230 servidores que não recebiam passaram a contar com o Vale que, no total, contempla 11.310 funcionários públicos municipais. Na ocasião, ficou acertado que a ampliação dos contemplados e o aumento do valor do Vale Alimentação substituiriam um eventual abono de fim de ano.

No momento, não há previsão de pagamento de abono de Natal este ano.



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp