13/12/2022 às 12h13min - Atualizada em 13/12/2022 às 12h13min

Voluntários levam alegria à Clínica Pediátrica do Hospital Ferreira Machado

A ação criativa distraiu as crianças e contou com a distribuição de brinquedos nas enfermarias

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Na tarde desta segunda-feira (12), as crianças internadas na Clínica Pediátrica do Hospital Ferreira Machado (HFM) receberam uma visita especial de voluntários fantasiados, que realizaram distribuição de brinquedos nas enfermarias

A voluntária Caroline Rebouças Moura diz ter realizado um sonho antigo. “Sempre tive o desejo de fazer algum tipo de ação solidária e nunca tive condições de poder realizar, mas esse ano, em forma de comemorar o meu aniversário, juntei meu marido e amigos e viemos para cá. Já fiquei muito tempo em hospital e sei como é. Então vim trazer um pouco de alegria para as crianças porque sei que isso já ajuda na recuperação”, disse. 

Caroline, ainda, motivou outros voluntários. “Os meus amigos toparam logo de cara. Peguei o dinheiro que eu faria a minha festa de aniversário e comprei os brinquedos para as crianças. Também recebemos alguns brinquedos de doação e viemos. Foi uma tarde maravilhosa”, esclareceu.

“Essas visitas que são feitas principalmente com os personagens são fundamentais para a recuperação das crianças, porque é lúdico, é divertido. Esses momentos fazem as crianças criarem um vínculo, faz uma diferença na vida delas, marca para sempre, o que é muito importante para o desenvolvimento deles”, informou a enfermeira da pediatria, Fátima Vanessa Carvalho. 

Aprovação dos pais – A mãe de Gabriel explicou que atividades como essa são boas para as crianças. “Bem criativo, uma forma de distração para as crianças que estão aqui internadas, pois não é fácil ser criança e ficar dentro de um hospital, então ter uma ação com esses personagens é muito bom”, frisou a Cristiana Santos. 

“Mais cedo o meu filho estava bem desanimado. Com a chegada desses voluntários, ele se animou e até sentou na cama para poder participar. A presença deles melhorou o ambiente” destacou a mãe, Paloma Batista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp