13/12/2022 às 08h52min - Atualizada em 13/12/2022 às 08h52min

​Fim de ano: Feira da Agricultura Familiar às sextas-feiras no Jardim do Liceu

Em função das festas pelo Natal e Ano Novo, a feira acontecerá nos dias 16, 17, 23 e 30 dezembro

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Feira da Agricultura Familiar e do Pescado, que acontece todos os sábados, sempre a partir das 7h, no Jardim do Liceu, está com novo calendário de funcionamento a partir desta semana. Em função das festas de fim de ano, a feira vai funcionar nas próximas sextas-feiras, dias 16, 23 e 30 dezembro.

“No próximo sábado (17), a feira estará no Jardim do Liceu, com todas as barracas da agricultura, do artesanato, da praça de alimentação, o caminhão do Pescado, mas a véspera de Natal cai em um sábado, bem como a de Réveillon. Então, pedimos à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca que organizasse nosso funcionamento nas próximas sextas-feiras, até o fim do mês. Essa feira é muito importante para a gente que produz e vende diretamente para o consumidor. Além de garantir renda para todos nós, mostramos a qualidade dos alimentos que cultivamos, dos produtos de Campos, da nossa terra”, disse Sandra Cristina Faria, agricultora familiar do assentamento Josué de Castro.

Chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura, Paulo César Santos explica que a Feira da Agricultura Familiar e do Pescado tem apenas três meses de funcionamento e que é necessário garantir a frequência da oferta dos produtos, alguns exclusivos dessa feira livre, para a consolidação da iniciativa.

“A feira está em processo de consolidação e é importante para o consumidor saber que vai encontrar o produto que deseja naquele espaço, em um local que ele já se acostumou a frequentar ou que vai conhecer por indicação de um conhecido, que aprovou os produtos vendidos lá. Com isso, vamos fazer essas edições extras, nas próximas sextas-feiras, porque o objetivo do governo municipal é fortalecer a agricultura familiar e uma das principais ferramentas para isso é criar e consolidar feiras livres, pontos de comercialização de produtos exclusivamente campistas”, detalhou Paulo César.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90