08/12/2022 às 20h29min - Atualizada em 08/12/2022 às 20h29min

Publicado Gabarito das provas do Processo Seletivo da Educação

Os recursos quanto ao gabarito deverão ser protocolados até às 11h desta sexta-feira, 9 de dezembro, no setor de Protocolo da Seduct aos cuidados da Comissão do Processo Seletivov

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) publicou, no Diário Oficial do município e no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), o gabarito das provas do processo seletivo simplificado 2022. O certame visa à contratação temporária de cerca de 150 professores substitutos. Acesse AQUI e confira. Mais de 4 mil candidatos fizeram as provas para diversas áreas, no último domingo (4), na Universidade Estácio de Sá e no Ciep Arnaldo Rosa Viana, Parque Aurora. A divulgação do resultado final com a respectiva classificação dos candidatos por Região Educacional se dará em 31 de janeiro de 2023, de acordo com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres.

O objetivo, segundo o secretário, é atender as creches e escolas da rede municipal de ensino, espalhadas pelas nove regiões educacionais descritas no edital, visando suprir as lacunas ocasionadas pelos afastamentos temporários de professores de cargos efetivos decorrentes de licenças, readaptações e demais afastamentos de natureza transitória previstos em lei. O certame será válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

“O salário para professor I – 20h é de R$ 2.138,25. Serão ofertadas 87 vagas, incluindo as reservadas para pessoas com deficiência: 11 de professor de arte, 11 de ciências da natureza, 11 geografia, 11 história, 11 língua inglesa, 12 matemática, 12 português e 8 ensino religioso. Já o salário de professor 2 - 25h é de R$ 2.403,52, e serão 63 vagas voltadas à Educação Infantil e Anos / Fases Iniciais”, informou Marcelo.

A diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, lembrou que, no ano passado, um outro processo seletivo foi realizado e centenas de profissionais foram convocados. “Porém, ainda não foi suficiente para suprir toda a necessidade da rede, pois, após a pandemia do coronavírus, tivemos um volume maior de licença médicas e afastamentos temporários, por diversos motivos previstos em lei. Além disso, muitos candidatos se inscrevem no processo seletivo, fazem a prova e, quando são convocados, não estão aptos porque já têm vínculo público, o que não é permitido em lei, conforme o edital, ou porque não apresentam toda a documentação exigida, por exemplo”, disse Tânia.

Adriana de Cássia Alves Ribeiro é uma entre os candidatos e falou sobre sua expectativa. “Fui professora por muito tempo e atuei em direção escolar também. Sou filha única e meus pais são falecidos, preciso trabalhar. Essa foi uma grande oportunidade que encontrei para voltar ao mercado de trabalho. Peço a Deus que eu tenha passado”, comentou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp