08/12/2022 às 09h37min - Atualizada em 08/12/2022 às 09h37min

Prefeitura monta força-tarefa e atende famílias atingidas pela cheia do Rio Ururaí

Até o momento, sete famílias estão desalojadas e foram para casa de parentes. Nenhuma família está desabrigada

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio das Secretarias de Defesa Civil e Desenvolvimento Humano Social, segue acompanhando de perto as famílias de Ururaí em função da cheia do rio que corta o distrito. Os trabalhos estão concentrados na região ribeirinha do rio. Até o momento, sete famílias estão desalojadas e foram para casa de parentes. Nenhuma família está desabrigada.

O nível do Rio Ururaí continua subindo de três a quatro centímetros por dia devido a vazão da Lagoa de Cima, que ainda se encontra na faixa de transbordo. Na medição realizada no final da tarde desta quarta-feira (7), o nível do Rio Ururaí é de 3,82 metros, estando acima da cota de transbordo, que é de 3 metros.

Outra região que foi atingida pelas fortes chuvas nos últimos dias é a localidade de Conceição do Imbé. Por conta da cheia da Lagoa de Cima, aproximadamente 40 famílias estão isoladas no local, ou seja, em suas casas, mas sem condições de sair. Estas famílias receberam total assistência da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social durante uma ação realizada na última segunda-feira (05), cujas ações foram coordenadas pelo prefeito Wladimir Garotinho.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, as equipes seguem atuantes para melhor atender aqueles que estão sendo atingidos diretamente pelas chuvas. Em caso de emergência, entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil se mantém atenta, podendo ser acionada pelas redes sociais @defesa_civil_campos e, ainda, pelo telefone (22) 98175-2512.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, ao todo, 16 famílias foram atendidas pela manhã desta quarta-feira e sete delas foram encaminhadas para casa de parentes.

“As outras famílias continuam em casa porque se recusaram a deixar o imóvel. Eles assinaram um termo de recusa de saída. Apesar disso, uma avaliação técnica foi feita e apontou que não existe ameaça evidente da água entrar na residência. Em uma das residências, foi identificada uma criança que estava isolada com os pais e que precisava realizar a limpeza de uma sonda que utiliza”, explicou a diretora da Proteção Social Básica, Paloma Campos. Todas as famílias foram atendidas com cestas básicas e água potável.

“As equipes da Secretária de Desenvolvimento Humano e Social e também da Defesa Civil continuam monitorando a situação de Ururaí, mas também de toda região, para qualquer eventualidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp