06/12/2022 às 20h30min - Atualizada em 06/12/2022 às 20h30min

Definidos os membros da Corregedoria para o biênio 2023/2024 na Câmara Municipal de Campos

O vereador Anderson de Matos foi eleito o Corregedor do plenário

Reportagem: Vanessa Nascimento
Foto: Josiel Chagas / Jornal Aurora

Na quarta feira passada (30/12), foi votada a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes e nesta terça-feira (06), os vereadores votaram, em quem serão os membros da Corregedoria para o Biênio 2023/2024. Durante a sessão, servidores públicos reivindicaram a reposição na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
 
Com a eleição, ficou definido para Corregedor o vereador Anderson de Matos, do partido Republicanos, Rafhael Thuin do PTB, para secretário da Corregedoria e o vereador Dandinho de Rio Preto, do PSD, para Vice Corregedor.

O vereador Anderson de Matos, destacou a importância da Corregedoria, com a manutenção do decoro e ordem da casa, "São duas eleições importantes para a casa. A presidência a partir de agora, através do presidente Marquinhos Bacelar dando ao legislativo, a importância que o poder tem dentro do município, que é a importância da independência". - Frizou Anderson. Destacando ainda, que o Poder Legislativo trabalhe em harmonia com o Poder Executivo, mas mantendo a independência constitucional. E daí a importância desta eleição, para o município.


A presidente do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos de Campos dos Goytacazes (SIPROSEP), Elaine Leão, questionou que seja feita a reposição na LDO, não só dos aposentados e pensionistas, mas de todos os sevidores municipais.

- Hoje nós viemos aqui com um grupo de aposentados e pensionistas, que são pessoas que vem sofrendo muito. Nós servidores ativos, aposentados e pensionistas estamos tentando sobreviver com os salários de 2016 e quando a gente fala de uma pessoa idosa, nós estamos falando de remédios, de cuidados e o dinheiro não da. - Declarou a presidente do SIPROSEP que reforçou o pedido de reposição dos servidores, na Lei de Orçamentária Anual (LOA).

 Ainda durante a sessão, entre os Anteprojetos apresentados, o presidente da Câmara, Fábio Ribeiro encaminhou o Anteprojeto de Lei.l, que Concede a equiparação salarial do cargo de auxiliar de Enfermagem ao de Técnico de Enfermagem no Município de Campos. 


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90