04/12/2022 às 10h51min - Atualizada em 04/12/2022 às 10h51min
Quarenta famílias do Imbé, em Campos, permanecem isoladas após danos causados pelas fortes chuvas
No distrito de Serrinha, uma ponte cedeu, deixando doze famílias sem acesso às residências.
Jornal Aurora - Redação
G1
Após as fortes chuvas, 40 famílias do distrito de Imbé, em Campos, permanecem isoladas por problemas nas estradas que levam à localidade.
De acordo com a Secretaria de Defesa Civil, um alagamento na via que dá acesso a essas pessoas bloqueia o caminho.
O órgão afirmou estar monitorando a situação para atender em alguma emergência, e disse que a água na pista tem diminuído. A expectativa é que a via seja liberada nos próximos dias.
Já no distrito de Serrinha, algumas estradas vicinais seguem em trabalho de reconstrução. Uma ponte que dá acesso às residências de doze famílias cedeu. Os moradores só conseguem transitar no local por meio de canoas. Desde a sexta-feira (3), outras estradas vicinais na localidade também têm sido reconstruídas.
Seis famílias que moram no distrito precisaram sair de casa, e segundo a Defesa Civil, foram realocadas para residências de parentes. A localidade foi a que recebeu o maior volume de chuva em toda a cidade, com 413mm em quatro dias. O volume é correspondente a seis meses de chuva em Campos.
Outras Localidades Segundo a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, a reconstrução de estradas vicinais também ocorre no distrito de Dores de Macabu. Uma ponte que caiu no local conhecido como Estrada do Elesbão continua interditada, e deve ser reconstruída na próxima semana.