A depressão se tornou o verdadeiro mal do século. Ela ainda é confundida com tristeza, sentimento sentido por todos nós em algum momento da vida. De acordo com OMS – Organização Mundial de Saúde –, até 2020 a depressão será a principal doença mais incapacitante em todo o mundo.
Muitas pessoas cometem suicídio buscando a resposta para os seus problemas, pois não encontram outra saída para se sentirem bem, e isso inclui inúmeros motivos, como: baixa autoestima, falta de motivação, pessimismo, falta de capacidade de expressar o que sente.
E para falar sobre esse assunto, que o programa A Voz de Campos desta quarta-feira (26) abordou o tema “O fim da busca (Depressão)”. Com apresentação do jornalista Germando Santos, o debate contou com a participação do Palestrante de Satsang, Nilo Deyson Monteiro, e o comentarista, Wagner Azevedo.
Durante entrevista, Nilo Deyson falou como funciona o Satsang – método, pioneiro em Campos, de levar a pessoa do estado de depressão ao estado de permanente felicidade-. Ele também explicou a diferença entre tristeza e depressão, os sintomas sentidos pelas vítimas, como a família pode ajudar no processo, a depressão nas crianças, como ocorre às mudanças de comportamento e formas de tratamentos.
“A tristeza faz parte da gente, é natural nosso. Já a depressão só vai acontecer quando você não encontrar recursos dentro de você para sair daquele buraco a qual entrou, seja por uma perda, ou decepção.” disse Nilo Deyson.
Segundo Nilo, a meta do Satsang é impedir que a pessoa cometa o suicídio.
A entrevista completa com o Palestrante Nilo Deyson Monteiro pode ser conferida através do link: Clique Aqui