30/11/2022 às 20h09min - Atualizada em 30/11/2022 às 20h09min
Mesa da oposição é eleita na Câmara Municipal de Campos
Marquinhos Bacelar é eleito o novo presidente da Câmara para o biênio de 2023/2024
Vanessa Nascimento
Josiel Chagas/Jornal Aurora Foi votada nesta quarta-feira, (30), no plenário da Câmara Municipal de Campos, a nova Mesa Diretora da Câmara, para o biênio 2023/2024. Na sessão que começou com quase uma hora de atraso, os vereadores da oposição elegeram a nova bancada, que não teve com quem disputar, já que só existiu apenas uma chapa, a da oposição.
Na nova formação, que contou com a votação de 24 vereadores, o vereador Marquinhos Bacelar do partido Solidariedade, foi eleito para ser o novo presidente da Câmara com 14 votos, contra nove da situação. Já para Vice presidente, foi eleito o Marquinhos do Transporte, do PDT. O segundo vice ficou para o Abdu Neme do Avante e Maicon Cruz, do PSC como primeiro Secretário. Para segundo secretário, assume o vereador Fred Machado do CID. E para suplentes, Bruno Viana do PSD e Rogério Matoso, da União.
Para o vereador Rodério Matoso, essa eleição é muito importante para a cidade, "tivemos uma eleição rejeitada, na última votação que acabou sendo anulada, mas agora tivemos essa vitória que fará muita diferença", disse Matoso.
A expectativa era que fosse votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte, mas ficou para uma sessão ordinária na próxima sexta-feira (02), porém foi aprovado por unanimidade, o remanejamento de 20% do orçamento para o governo mexer no próximo ano. E também era prevista a votação da LOA, mas acabou sendo não foi votada, o que deve acontecer na próxima semana.
Reportagem: Vanessa Nascimento