30/11/2022 às 19h45min - Atualizada em 30/11/2022 às 19h45min
Bombeiro baleado durante ação criminosa morre no Hospital Ferreira Machado; Secretaria de Saúde confirmou a morte cerebral do militar
Jornal Aurora - Redação
“A Fundação Municipal de Saúde lamenta informar que, apesar de todos os esforços, o Bombeiro Militar Ralph Gonçalves Crespo, de 47 anos, não apresenta mais sinais de atividade cerebral, sendo o quadro irreversível. A Fundação se solidariza aos familiares e amigos do militar”, disse o órgão em nota.
O bombeiro militar Ralph Gonçalves Crespo, de 47 anos, teve morte cerebral na tarde desta quarta-feira (30), no Hospital Ferreira Machado, em Campos. Ralph foi baleado na madrugada do último sábado (26), durante uma ação criminosa em uma unidade do 5º Grupamento de Bombeiros Militar.
O militar tentou impedir o roubo de uma motocicleta e acabou baleado por um criminoso. A vítima foi socorrida e encaminhada em estado grave para o Hospital Ferreira Machado. O criminoso também foi baleado e socorrido para o Hospital Ferreira Machado.
Familiares e amigos da vítima chegeram a fazer uma campanha nas redes sociais para doações de sangue.
Confira a nota divulgada pela Fundação Municipal de Saúde: “A Fundação Municipal de Saúde lamenta informar que, apesar de todos os esforços, o Bombeiro Militar Ralph Gonçalves Crespo, de 47 anos, não apresenta mais sinais de atividade cerebral, sendo o quadro irreversível. A Fundação se solidariza aos familiares e amigos do militar.''