26/06/2019 às 08h52min - Atualizada em 26/06/2019 às 08h52min

I Festa da Roça Cidadã no Centro Pop

O evento é aberto ao público e visa promover a ressocialização dos usuários

Supcom
Arquivo / Supcom
O Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centro Pop) vai realizar a I Festa da Roça Cidadã nesta quarta-feira (26), a partir das 12h em sua sede. O evento é aberto ao público e visa promover a ressocialização dos usuários. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) foi convidada para que seus membros possam conhecer, de perto, o trabalho realizado na unidade.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), Marcão Gomes, o Centro Pop funciona na Rua Tenente Coronel Cardoso, 565, Centro, e realiza cerca de 60 atendimentos diários, a maioria formada por homens.  “A Prefeitura de Campos mantém, ainda, outros dois equipamentos voltados para a população em situação de rua: a Casa de Passagem, onde o prazo de permanência é de três meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período; e o Abrigo Lar Cidadão (até seis meses, podendo ser prorrogado)”, explicou.

Além disso, a SMDHS mantém convênio com o Albergue Francisco de Assis (AFA), ligado ao Grupo Espírita Francisco de Assis, que oferece Serviço de Acolhimento para adultos e famílias (pernoite), para onde a Secretaria repassa mensalmente mais de R$ 13 mil.

De acordo com a gerente de Proteção Social Especial de Média Complexidade, Fabiana Teixeira, o Centro Pop oferece alimentação (café da manhã, almoço e lanche da tarde), higiene pessoal (sanitários e chuveiros), espaço e sabão para lavagem e secagem de roupas, guarda de pertences, atendimentos e encaminhamentos pela equipe multiprofissional para rede de serviços públicos, inscrição/atualização CAD Único (bolsa-família e outros benefícios/programas sociais), retirada de documentos, encaminhamento para acolhimento, atividades coletivas e ligações telefônicas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp