27/11/2022 às 17h25min - Atualizada em 27/11/2022 às 17h25min

Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos abertos todos os dias

Popularizados como entulhódromos, o PEVEs funcionam de segunda à sexta-feira e aos finais de semana, das 7h às 19h

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Os Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos (PEVE), popularizados como entulhódromos, estão de portas abertas para que a população campista possa fazer o descarte de entulhos: restos de tijolo, concreto, argamassa, aço, madeira, entre outros. Eles funcionam de segunda à sexta-feira e aos finais de semana das 7h às 19h e estão distribuídos em diversos pontos do município.

De acordo com a subsecretária de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Simone Ferreira, atualmente existem seis entulhódromos em Campos: na avenidas Zuza Mota e Nossa Senhora do Carmo, nos bairros do Caju, Penha e Codin, além da Estrada Santa Rita, em Ibitióca. “Eles recebem restos de limpeza de quintais, móveis velhos, gerados por pequenos geradores, moradores que realizam pequenas reformas em suas residências. Eles limpam seus quintais, e esses materiais não podem ser descartados em qualquer lugar como vemos por vários pontos da cidade”, diz.

Para realizar o descarte, basta ir ao local, como informa Amarildo Andrade, vigia responsável pelo PEVE do Flamboyant, localizado na rua Dr. Raul Abbott Escobar. “Basta a pessoa chegar aqui, falar com a gente, sem problema algum. A gente está aqui para auxiliar no que precisarem”, afirma.

Adejovânio Ferreira é catador, e tira dos descartes feito no entulhódromo o seu sustento, por meio da reciclagem. “Aqui a gente cata de tudo. Tem plástico, papelão, ferro, cobre e madeira. Nós aproveitamos tudo e vendemos para reciclagem. Nós cantamos, separamos o que é bom, e o que não é bom nós devolvemos no entulhódromo”, comenta.

Para que a população possa colaborar e evitar que a cidade permaneça suja, a pasta responsável disponibiliza o número do disque denúncias da Subsecretaria de Postura: (22) 9 8168-3645. A multa para quem é pego jogando entulho ou lixo em local inadequado, pode ser de até 10 salários mínimos (R$ 12.120,00).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90