25/11/2022 às 11h24min - Atualizada em 25/11/2022 às 11h24min

Secretaria de Educação abre inscrições para Regime Especial de Trabalho (RET/2023)

Os cadastros deverão ser feitos entre os dias de 25 de novembro e 30 de dezembro no Portal PAE

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) publicou, nesta quinta-feira (24), o edital número 11 de chamamento público visando convidar os professores da rede municipal de ensino para participarem do Sistema Virtual de Cadastramento de Interesse em Regime Especial de Trabalho (RET) para o ano de 2023. O regulamento está no Diário Oficial do município de hoje. O período de inscrições começa nesta sexta-feira (25/11) e prossegue até 30 de dezembro deste ano, no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente

A divulgação das listas de inscrições por unidade escolar será feita em 16 de janeiro no mesmo endereço eletrônico. Os selecionados participarão ativamente do processo de regência de aulas, de turmas regulares, conforme habilitação exigida, quadro de carência atualizado e disponibilidade de horário do profissional que pleiteia a vaga de trabalho temporário. 

De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Feres, inicialmente, cada professor I ou II regente de classe poderá se inscrever para compor cadastro de reserva destinado a suprir carências temporárias nas escolas por meio do RET, informando área para a qual está habilitado. A novidade deste ano é que eles poderão informar cinco opções de unidade escolar para as quais teriam interesse e disponibilidade de tempo para atuar, bem como a disponibilidade de turnos e dias disponíveis.

“A partir do cadastro de reserva de todos os professores interessados, cada escola com carência de professor terá acesso a lista de professores que demonstraram interesse para aquela unidade. As unidades farão entrevista com os interessados para selecionar aqueles que melhor atenderem às necessidades da unidade de ensino. Cada professor inscrito ao ser convidado para entrevista com os diretores das escolas deverá levar consigo declaração de recomendação do diretor da unidade de origem, constando informações sobre sua atuação na unidade”, explicou Marcelo.

Após o processo de entrevista com o diretor, os RET’s requeridos serão homologados pela Diretoria Pedagógica, através de formulário próprio e encaminhados ao setor de Gestão de Pessoas. A diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, informou que a medida visa dar sequência ao atendimento de qualidade aos estudantes da rede municipal. O objetivo é criar solução emergencial para minimizar os impactos negativos causados pelo recorrente afastamento temporário do trabalho. 

“É muito importante que os interessados não percam o prazo de cadastro, pois as inscrições desse ano não serão válidas para 2023. Esse cadastro atualizado permitirá que os diretores possam solicitar os RETs necessários já na última semana de janeiro para que as aulas iniciem sem carências e as poucas turmas que restarem sem professor serão atendidas pelos novos contratos do próximo Processo Seletivo Simplificado, cuja prova acontecerá no dia 04 de dezembro deste ano. Outra novidade é que, este ano, teremos um formulário de pedido de RET para ser preenchido pelo diretor, assim não precisarem fazer ofícios e sim digitalizar os formulários e encaminhar por e-mail”, informou Tânia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90