23/11/2022 às 15h28min - Atualizada em 24/11/2022 às 00h00min

Inédito Jogo das estrelas do futebol feminino, Todas em Campo reunirá constelação no próximo sábado, dia 26

Evento histórico será realizado na Arena Barueri e público poderá ver de perto craques das séries A e B do Brasileirão, sob o comando das lendárias Pretinha e Roseli

SALA DA NOTÍCIA Manila Comunicação
Divulgação/Eleven Sports

Iniciativa inédita no Brasil, o Jogo das Estrelas "Todas em Campo" reunirá uma constelação no próximo dia 26, na Arena Barueri, em São Paulo. O público poderá ver de perto neste evento histórico 29 craques que brilharam nos Brasileirões A1 e A2, eleitas por votação popular, divididas em dois times, comandados pelas lendas Pretinha e Roseli. A entrada será 1kg de alimento não perecível, trocado pelo ingresso nas bilheterias do estádio. A capacidade será de 3 mil pessoas e será respeitada a ordem de chegada para a troca. O confronto será realizado às 16h, com abertura dos portões 14h30, e será transmitido ao vivo e gratuitamente pela Eleven Sports (elevensports.com/pt-br).

Lançado no meio do ano, em iniciativa pioneira do Banco do Brasil, com realização da Eleven Sports, o projeto Todas em Campo abriu votação popular para que os fãs escolhessem as atletas que participariam do Jogo das Estrelas. Foram quase 50 mil votos, que decidiram as 30 craques convocadas, e provaram o engajamento crescente do público com a modalidade.

"Além do público, que participou efetivamente desde o início, sentimos a alegria das atletas com o convite para a partida. Para nós, que estamos há anos promovendo o futebol feminino brasileiro, é muito gratificante poder criar mais essa ponte entre público e craques. Sabemos o tamanho do crescimento do futebol feminino brasileiro nos últimos anos. Acompanhamos tudo de muito perto e esperamos seguir contribuindo para que a modalidade seja cada vez mais reconhecida. O Brasil é um celeiro de talentos e elas merecem ter esse momento", disse Terence Gargantini, responsável pelas operações da Eleven Sports no Brasil e na América Latina - a plataforma transmite gratuitamente as principais competições de futebol feminino no Brasil desde 2019.

As treinadoras, Pretinha e Roseli, que brilharam muito com a camisa da seleção brasileira, e dividiram por anos o ataque verde e amarelo, foram convidadas para comandar os times, aceitaram o desafio e enalteceram a iniciativa inédita.

"Eu acho que todo mundo esperava uma iniciativa como essa. E com certeza veio para marcar a história do futebol feminino. Vai marcar a minha vida, minha carreira, sem dúvida. Não pude participar como jogadora, porque na época era mais difícil. Hoje o futebol feminino tem a oportunidade de vivenciar isso, e acho maravilhoso. Poder participar como treinadora vai ficar marcado. Ver essas meninas todas juntas e misturadas. Não vejo a hora", disse Roseli, ícone e pioneira do futebol feminino brasileiro, prata nos Jogos Olímpicos de 2004.

Integrante da nova geração de craques do futebol brasileiro, a meia Micaelly, do São Paulo, também comemorou sua presença no inédito jogo das estrelas. Aos 22 anos, ela sabe que está tendo oportunidades que outras não tiveram no passado e espera ainda mais.

"Eu fiquei muito feliz por ser escolhida pelo público, por poder participar desse momento incrível. É legal saber que cada vez mais as coisas estão melhorando no futebol feminino, que estão valorizando cada coisinha. Para quem está começando, é muito legal ter grandes oportunidades que poucas tiveram. Espero que a gente consiga muito mais visibilidade, que continue assim, valorizando o futebol feminino cada vez mais", disse Micaelly.

Mais experiente, Bruna Benites, do Internacional, mostrou o mesmo entusiasmo ao ter seu nome escolhido pela votação popular. E além de elogiar a realização do jogo das estrelas Todas em campo, destacou também a chance de ter aquela resenha com companheiras que normalmente estão do outro lado do gramado.

"É uma iniciativa bem legal, porque a gente acaba podendo estar ali, atuando com outras atletas que normalmente a gente atua contra. Vai ser especial, tem toda aquela resenha de final de ano e as pessoas que forem assistir vão ter um dia especial. Será bem divertido e espero que esse seja o primeiro de muitos", afirmou a zagueira colorada.

 

As atletas escolhidas para o Jogo das Estrelas Todas em Campo estarão divididas da seguinte maneira: 

Time Roseli: Lorena Leite (Goleira – Grêmio), Fabi (Lateral direita – Internacional), Pardal (Zagueira – São Paulo), Sorriso (Zagueira – Internacional), Daiane Medeiros (Zagueira – Flamengo), Barbara (Lateral esquerda – Bahia), Jojo (Lateral esquerda – Athletico Paranaense), Micaelly (Meia – São Paulo), Ana Carla (Meia – Santos), Gaby Soares (Meia – Real Brasília), Mayara Vaz (Meia – Botafogo), Cássia (Atacante – Grêmio), Ellen (Atacante – Bahia), Sol (Atacante – Athletico Paranaense) e Mariana Santos (Atacante – Cruzeiro).

 

Time Pretinha: Camila (Goleira – Bahia), Laís Giacomel (Lateral direita – Grêmio), Bruna Benites (Zagueira – Internacional), Amanda Christina (Zagueira – Real Ariquemes), Ana Rebeca (Zagueira – Ceará), Fe Palermo (Lateral esquerda – São Paulo), Brena (Meia – Santos), Edna Baiana (Meia – Ceará), Camila Pini (Meia – Real Brasília), Gabriele Barrozo (Meia – Real Ariquemes), Rafa Travalão (Atacante – São Paulo), Monique Correa (Atacante – Athletico Paranaense), Katyelle Alves (Atacante – Minas Brasilia), Leidi (Atacante – Flamengo).

 

Com patrocínio do Banco do Brasil e realização da Eleven Sports, o Jogo das estrelas Todas em Campo conta ainda com apoio da Prefeitura de Barueri e da Secretaria Especial do Esporte, do governo federal.

*As jogadoras de Corinthians, Palmeiras e Ferroviária participaram da votação, mas as equipes não liberaram seus elencos para o jogo festivo. Outras atletas também não puderam participar por conta de compromissos pessoais, profissionais ou por estarem tratando de lesões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp