22/11/2022 às 19h22min - Atualizada em 22/11/2022 às 19h22min

Programa Estadual de Transplantes fez captação de órgãos de jovem de 25 anos que teve morte encefálica em Campos

Homem de 25 anos, morador do Jóquei, que teve morte encefálica, foi o doador de fígado e rim que vão para duas pessoas que aguardam na fila de espera

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Programa Estadual de Transplante da Secretaria Estadual de Saúde realizou, nesta terça-feira (21), mais uma captação de órgãos no Hospital Ferreira Machado (HFM). O doador era um homem de 25 anos, morador do Parque Jockey Club, que teve um trauma cranioencefálico, evoluindo para uma morte encefálica. 

Foram captados o fígado e um rim que vão contemplar duas pessoas da fila de espera. A autorização foi assinada pelo irmão e a irmã, referendados pela mãe. Eles não hesitaram em ajudar aqueles que esperam na fila do transplante. 

“Nossos agradecimentos à generosidade dessa família e a todos que, direta e indiretamente, contribuem para o êxito do nosso principal objetivo, que é salvar vidas”, comentou o psicólogo do NF Transplantes, Luiz Cosmelli.

Somente neste mês de novembro, três captações foram realizadas, beneficiando mais de 10 pessoas. E no total, este ano foram realizadas 12 captações que resultaram em 6 pares de córneas, 6 rins, 11 fígados, além de tecidos, ossos e tendões. As doações sempre são autorizadas pelas famílias dos pacientes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp