22/11/2022 às 14h35min - Atualizada em 22/11/2022 às 14h35min

Festival fora de época de quadrilhas caipiras nesta sexta-feira na quadra da Escola de Samba Ururau da Lapa

Promovido pela Aboipic com o apoio da Prefeitura, o “Arraial do Boi Pintadinho da Planície Goitacá” terá decoração temática, apresentação de quadrilhas nas categorias “caipira”, “de salão” e “estilizadas”, comidas e bebidas típicas e show de pagode e forró

Jornal Aurora - Redação
A Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com o apoio da Prefeitura, realiza, na próxima sexta-feira (25), o “Arraial do Boi Pintadinho da Planície Goitacá”. Este ano, o evento funcionará como um festival fora de época de quadrilhas caipiras e acontecerá na quadra da Escola de Samba Ururau da Lapa, na Rua do Gás, a partir das 19h. Além da decoração temática e de apresentação de quadrilhas nas categorias “caipira”, “de salão” e “estilizadas”, a Aboipic promete muita animação com show de pagode e forró, bebidas e comidas típicas, tudo com entrada franca. 

“Concorremos com São João da Barra e Macaé, mas o projeto de Campos, do Departamento de Cultura Popular da Aboipic, é que foi selecionado e recebeu R$ 150 mil para a realização do festival. Por uma questão de trâmites administrativos, o evento vai acontecer fora de época, mas seguimos as exigências e prestaremos conta para que, ano que vem, o festival acontece na época das festas caipiras. Nesta primeira edição, teremos de oito a 10 quadrilhas participando, algumas contempladas diretamente no edital da Secretaria de Estado de Cultura com R$ 5 mil e outras selecionadas para participação no evento”, contou o presidente da Aboipic, Marciano da Hora, o Dadá.

O presidente da Aboipic destaca que a participação em editais de cultura é uma das forma que as entidades campistas têm de promover seus grupos e associações. “É um jeito de obter recursos para promover as atividades culturais e não ficarem dependentes do poder público. É a primeira vez que vemos Campos contemplado em edital para as quadrilhas caipiras e o evento será muito importante. As pessoas vão se surpreender com a decoração temática e tudo o mais”, concluiu Dadá, lembrando que a apresentação das quadrilhas será um grande espetáculo e que entrega para o festival “Arraial do Boi Pintadinho da Planície Goitacá” é gratuita.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp