21/11/2022 às 15h38min - Atualizada em 21/11/2022 às 15h38min

Prefeito Wladimir decreta luto oficial por morte do ex-prefeito Rockfeller de Lima

Rockefeller de Lima será sepultado às 17h desta segunda (21), em Travessão, onde nasceu, e seu corpo está sendo velado no Cemitério Campo da Paz

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O prefeito Wladimir Garotinho decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito Rockfeller de Lima, em edição suplementar do Diário Oficial. “A toda sua família e amigos do ex-prefeito Rockfeller desejo muita força e paz. A prefeitura irá decretar luto oficial, em justa homenagem por seus serviços prestados à nossa cidade”, declarou o prefeito Wladimir em suas redes sociais.

O Decreto em edição suplementar atende atribuições legais, nos termos do artigo 78, inciso IX, da Lei Orgânica do Município de Campos dos Goytacazes, estabelecendo Luto Oficial no Município de Campos dos Goytacazes, por 03 (três) dias contados desta data, pelo falecimento de Rockefeller Felisberto de Lima.

Rockefeller de Lima será sepultado às 17h desta segunda (21), em Travessão, onde nasceu, e seu corpo está sendo velado no Cemitério Campo da Paz. Rockfeller cursou a Faculdade de Direito, em Vitória, no Espírito Santo. Foi eleito vereador com 23 anos em 1958, pelo antigo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), tendo presidido a Câmara Municipal de Campos.

Em 1962, concorreu a vice-prefeito, elegendo-se com o prefeito João Barcelos Martins, em eleições que ocorriam em chapas autônomas. Com a morte do prefeito João Barcelos, em abril de 1964, Rockfeller de Lima assume a prefeitura de Campos. Foi eleito deputado federal em 1966, vindo candidatar-se a prefeito e se elegendo em 1970. Em 1974 concorreu e foi eleito para o cargo de deputado estadual, cargo para o qual se reelegeria em 1978 e em 1982.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp