A Operação Terminus deflagrada nesta quinta-feira (17) contra o tráfico de drogas em Campos e região, cumpriu 46 mandados de prisão, sendo dois desses mandados contra policiais militares. A ação foi conjunta da Polícia Civil, Militar, Rodoviária Federal e Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Drogas, material usado pelo tráfico e uma quantia em dinheiro também foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Civil, as equipes atuaram em Guarus e nos distritos de Santa Maria e Santo Eduardo. Cidades do Noroeste Fluminense como Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna e nos municípios do Espírito Santo: Apiacá, Mimoso do Sul e Bom Jesus do Norte, também foram alvos da operação.
Segundo o delegado titular da 146ª DP de Guarus, Pedro Emílio, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (17), a ação é uma continuação de outras operaçãoes que foram já realizadas anteriormente.
“A operação é resultado de um trabalho investigativo realizado nos últimos cinco meses, que buscou mapear, não somente o fluxo de entrada das grande cargas de entorpecentes da cidade, como também em regiões próximas. Esse grupo atua de Campos até o Sul do Espírito Santo. Alguns meses atrás fizemos duas grandes operações de apreensões com indivíduos envolvidos com determinada facção”, disse o delegado.
Veja o balanço da Operação ‘Terminus’: 46 mandados de prisões cumpridos (dois desses mandados são de policiais militares), 491 buchas de maconha, 231 papelotes de cocaína, 96 munições, 27 telefones, R$ 90 mil em cheques, R$ 16 mil em espéciem, 2 armas de fogo e 8 cadernos de anotações do tráfico.