15/11/2022 às 18h29min - Atualizada em 16/11/2022 às 00h00min

Terra Boa oferta touros e matrizes Nelore em conjunto com a Agropastoril Três Irmãos

Terra Boa oferta touros e matrizes Nelore em conjunto com a Agropastoril Três Irmãos

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
No dia 15 de novembro, às 13 horas (horário de Brasília), a Terra Boa irá ofertar animais avaliados por grandes programas de melhoramento genético no Leilão Terra Boa. Ao lado da Agropastoril Três Irmãos, o criatório coloca à venda touros e matrizes Nelore PO. Com grande qualidade, os bovinos possuem classificações nos programas de melhoramento da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), da Embrapa e da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP).
A Fazenda Terra Boa selecionou 30 matrizes para ofertar durante o evento. Entre elas, algumas estão prenhes, paridas e (ou) inseminadas de reprodutores de destaque. Já as ofertas dos machos são compostas por 52 animais. Além de todos possuírem avaliações no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), no Programa Nelore Brasil e no GenePlus, vale destacar que possuem classificações em índices que influenciam na produção da carne de qualidade, como Área de Olho de Lombo (AOL) e Espessura de Gordura Subcutânea (EGS).
A Fazenda Terra Boa seleciona animais Nelore desde 1965 e se orgulha de ser pioneira na utilização da técnica de Inseminação Artificial, em 1972. O criatório também foi um dos primeiros a ingressar no Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore (PMGRN), da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), em 1992, quando o programa tinha apenas quatro anos de existência. Além disso, a propriedade foi campeã do Prêmio Fazenda Sustentável, iniciativa da Revista Globo Rural, em 2014.
Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp