Na última segunda feira, 07 de novembro, foi aberta uma nova CPI pela Câmara Municipal de Potengi, as denúncias apresentadas propõem representação político administrativa contra o prefeito Edson Veriato (PT), apresentando possíveis irregularidades na prestação de serviços da empresa Amparo Serviços e Empreendimentos Eirelli.
A votação pela abertura da CPI contou com apoio dos vereadores Vanda (MDB), Aline Sérgio (Psol), Zé de Júlio (Psol), Nicodemos (PT), Valdir Junior (PT), Luziene (PT) e Otaviano (PT), apenas o vereador Zé Ires (Psol), votou contra.
No texto da denúncia é citada a empresa A. C de Oliveira Pedrosa, que foi desfavorecida em relação a empresa Amparo (vitoriosa), na prestação dos serviços descritos no texto da CPI (limpeza pública).
A empresa desfavorecida A. C de Oliveira Pedrosa, que supostamente teria sido indicada pelos empresários Salviano Alencar e Sérgio Alencar, que supostamente mais uma vez atuaram junto ao vice prefeito Humberto (PP), e o presidente da câmara Ailton Leite (Psol), na articulação para abertura de nova CPI que desfavoreceu a prestação de serviços dos empresários ao Município de Potengi.
É percebida claramente a movimentação dos vereadores, com exceção de Zé Ires, em apoio a uma nova CPI que supostamente estaria sendo articulada pelos empresários Sérgio e Salviano, pelo vice prefeito Humberto e o presidente da câmara Ailton Leite.