07/11/2022 às 09h28min - Atualizada em 09/11/2022 às 00h01min

Professor de direito participa de missão internacional

Especialista em Direito Constitucional e Eleitoral, Luiz Gustavo de Andrade será um dos observadores da eleição legislativa de meio de mandato nos Estados Unidos

SALA DA NOTÍCIA JOAO ALECIO MEM
www.unicuritiba.edu.br
Divulgação
O professor de Direito Constitucional e Direito Eleitoral do UniCuritiba, Luiz Gustavo de Andrade, é um dos integrantes da Missão Internacional de Observação das Eleições dos Estados Unidos. Ele foi convidado para acompanhar o processo eleitoral de meio mandato (midterms) marcado para o dia 8 de novembro.

De acordo com o especialista, a missão é uma iniciativa da Conferencia Americana de Organismos Electorales Subnacionales por la Transparencia Electoral (CAOESTE) e da Transparencia Electoral. “Como observadores, nossa tarefa é acompanhar todas as etapas do processo eleitoral em outros países, consolidando o processo democrático internacional”, explica o professor de Direito do UniCuritiba, instituição que integra a Ânima Educação, uma das maiores organizações de ensino superior do Brasil.

As Midterm Elections são realizadas na metade do mandato presidencial dos Estados Unidos e definem os assentos no Legislativo. Durante o pleito deste ano serão definidos 435 nomes para a Câmara dos Representantes - Casa em que os legisladores têm mandatos de dois anos - e 35 dos 100 senadores, que terão mandato de seis anos.

Luiz Gustavo lembra que a observação eleitoral tem a finalidade de contribuir para o aperfeiçoamento do processo eleitoral, ampliar a transparência, a integridade e fortalecer a confiança pública nas eleições do país observado. “O Brasil também recebe observadores internacionais durante as eleições. Neste ano, inclusive, os observadores atestaram a regularidade e a segurança do nosso processo eleitoral.”

O professor de Direito do UniCuritiba retorna dos Estados Unidos no dia 14 de novembro, após a observação da fase inicial das apurações.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp