24/06/2019 às 17h09min - Atualizada em 24/06/2019 às 17h09min

Prefeitura de Campos intensifica investimentos na saúde

Segundo a Prefeitura, nesta terça-feira (25), a Unidade Pré-Hospitalar São José será oficialmente apresentada aos veículos de comunicação

Supcom
Supcom
O governo Rafael Diniz, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vem intensificando os investimentos no setor, tanto nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), como nas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) e nos dois hospitais da rede: Hospital Ferreira Machado (HFM) e o Hospital Geral de Guarus (HGG). Desde o início do ano, por exemplo, diversas unidades vêm recebendo melhorias de estrutura e uma série de equipamentos para ampliar e humanizar o atendimento à população em todo o município.

Para o HGG, neste ano, foram adquiridos cinco Ventiladores Pulmonares Pressométricos e Volumétricos, com capacidade de visualizar todos os parâmetros de leitura, manômetro de pressão da via aérea e gráfico de pressão, atendendo pacientes adultos e pediátricos. Foi entregue um Bisturi Eletrônico, utilizado em diversos tipos de cirurgias; um Lesômetro Digital para fazer a conferência de lentes.

Ainda no Hospital Geral de Guarus, foram entregues um aparelho de eletroencefalograma, utilizado para detectar vários problemas neurológicos; 28 camas falwer, mesa cirúrgica, autorefletores, uma nova enfermaria com cinco leitos, além de obras estruturais na unidade e uma UTI Móvel para fazer a remoção dos pacientes paras outras unidades.  E como grande destaque, um gerador a laser para realizar cirurgias de cálculo renal, o primeiro equipamento do gênero em um hospital público do interior do estado.

Já o HFM recebeu 10 Ventiladores Pulmonares Pressométricos e Volumétricos, para tratamento com compressão pneumática intermitente dos membros inferiores, que evita trombose em pacientes internados no CTI. É o único hospital público na cidade a contar com este tipo de aparelho. A unidade recebeu ainda 30 camas Falwer e placas de órteses para serem utilizadas em cirurgias ortopédicas. 

Uma nova autoclave (equipamento para esterilização) foi comprada em abril para atender as demandas dos dois hospitais, dobrando a capacidade das unidades. A Prefeitura de Campos ainda adquiriu para a FMS, 500 colchões que já estão sendo utilizados nas enfermarias pediátricas e de adultos, nos dormitórios e macas das UPHs e também nos hospitais HGG, HFM e no Hemocentro. O setor de Epidemiologia recebeu 45 câmeras refrigeradoras para salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS).  

As UPHs de Farol de São Thomé e Travessão receberam Raio-x digital, enquanto na UPH da Saldanha Marinho foi instalado um ventilador pulmonar. Na UPH-Guarus foram entregues um aparelho cardioversor para emergências cardíacas e um ventilador pulmonar. Todas as Unidades Pré-Hospitalares receberam mobílias novas como: geladeiras, colchões, cadeiras do tipo longarinas, arquivos, mesas, cadeiras, berços, camas e outros itens para melhorar o atendimento.

A redação do Jornal Aurora entrou em contato com a Prefeitura para saber obter informações sobre a inauguração da Unidade Pré-Hospitalar São José, e em nota foi informado que:

"Nesta terça-feira (25), a Unidade Pré-Hospitalar São José será oficialmente apresentada aos veículos de comunicação. Os últimos detalhes estão sendo finalizados para funcionamento total da unidade que contará, inclusive, com internação. A UPH tem equipamentos de última geração, mobiliário moderno e sistema informatizado, com computadores em todos os consultórios e salas. Entre os aparelhos, estão um Raio X digital e cinco respiradores pulmonares. O São José será uma referência da Saúde na Baixada Campista, região que possui mais de 75 mil moradores."

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp