08/11/2022 às 11h36min - Atualizada em 08/11/2022 às 11h36min

CDL e Prefeitura realizam Mutirão Limpa Nome nesta quarta e quinta no Centro

O evento será realizado nesta quarta (09) e quinta-feira (10), das 9h às 16h, no Calçadão do Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Através da iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Campos, em parceria com a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), será realizado nesta quarta (09) e quinta-feira (10), das 9h às 16h, no Calçadão do Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro, o Mutirão Campos Limpa Nome. Atualmente, 48.393 pessoas físicas registradas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil, em Campos, totalizando R$ 20.691.538,44 de registros ativos. 

Segundo o diretor de Indústria e Comércio de Campos, Tarcísio Viana, o objetivo é criar uma conexão entre clientes devedores e empresas, aproximando-os para que consumidores possam regularizar a situação junto às empresas. “Cada empresa vai apresentar suas propostas aos clientes e, caso tenham dúvida, podem recorrer ao Procon, que também estará participando. Serão dois dias em local de fácil acesso, onde a população poderá ter atendimento exclusivo, esclarecer dúvidas e negociar suas dívidas”. 

Cerca de 20 empresas, entre elas, as concessionárias de água e esgoto (Águas do Paraíba) e de energia elétrica (Enel) estarão participando, além do comércio. “Sabemos que muitas pessoas enfrentaram dificuldades durante a pandemia e, agora, estamos em fase de recuperação da economia. É uma iniciativa muito importante para o comércio e para que os consumidores possam ter o nome limpo para aproveitar a Black Friday e o Natal, agora no final do ano”, completou Tarcísio. 

A secretária executiva do Procon, Priscilla Nunes, ressaltou que o órgão estará participando tirando dúvidas dos consumidores que necessitam de atendimento para negociação de dívidas. “Em média, realizamos cerca de 40 atendimentos por dia no Procon, e são consumidores que na maioria das vezes nos procuram porque possuem alguma dívida com empresas e buscam renegociá-las. Por isso estaremos juntos neste mutirão para que possamos estar mais perto dos consumidores e atendê-los em sua resolutividade”, disse.

O presidente da CDL Jovem, Arthur Sá, também falou sobre a importância da iniciativa. “A CDL Jovem quer que os consumidores possam voltar a ter poder de compra e, assim, movimentar a economia. Campos é uma cidade polo e muitas pessoas vêm aqui para comprar. Queremos que essas mais de 48 mil pessoas voltem a comprar em nosso comércio e regularizem suas situações junto ao comércio local”, reforça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp