O Projeto Esporte Vida, ligado a Fundação Municipal de Esportes (FME) e que foi idealizado pelo prefeito Wladimir Garotinho quando deputado federal, está promovendo aulas de capoeira inclusiva para assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
O coordenador geral do Esporte Vida, Leonardo Mantena, falou sobre o sucesso que tem sido as aulas na instituição. “O Esporte Vida tem a missão de trazer a inclusão para todos os públicos da nossa cidade, da criança ao idoso, incluindo pessoas com deficiência (PCD’s) e Mestre Touro vem realizando um trabalho brilhante com os alunos da Apae. A gente tem acompanhado de perto a evolução dos alunos a cada aula e vendo o quanto a capoeira tem se tornado importante na rotina de cada um deles”, afirmou Mantena.
OUTROS NÚCLEOS
Além da Capoeira inclusiva realizada na Apae, que é exclusiva para alunos da instituição, existem outros polos do Esporte Vida com atividades para PCD’s, como a Vila Olímpica do Parque Guarus, que conta com aulas de Iniciação ao Desporto em diversas modalidades para pessoas com deficiência.
Para se inscrever nas modalidades inclusivas ou em outras atividades, basta acessar o site www.esportevidacampos.com.br e localizar o núcleo mais próximo da residência do interessado em participar do programa. Depois, basta ir ao núcleo, levando os documentos de identificação como RG e CPF para realizar a matrícula.