06/11/2022 às 11h41min - Atualizada em 06/11/2022 às 11h41min

Domingo com muitas atrações na Bienal do Livro de Campos; confira a programação

Contação de história, debates, lançamentos de livros, concurso Cosplay e muito mais

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Esse domingo (6), a programação da 11ª Bienal do Livro de Campos, promoção da Prefeitura por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), está intensa e com atrações para todos os gostos. Serão três cafés literários, estações lúdicas – espaço para as crianças brincarem com jogos diversos -, lançamento de sete livros, intervenção artística, concurso Cosplay, entre outras. A festa literária, no Guarus Plaza Shopping, prossegue até quarta-feira (09), com entrada franca. 

O primeiro café com o tema “Intervenção Urbana: cidade imaginária antirracista” é organizado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). As oficinas lúdicas da FCJOL e Polo Arte na Escola, organizadas pela UENF/Estúdio “Seja o que quiser ser”, seguido de outro Café Literário com o tema “Uma escultura do espaço urbano. A queda do anjo negro no espaço”, também acontece pela manhã com a UFF. 

As oficinas lúdicas prosseguem após o almoço, no Espaço Infantil, com espaços de circulação, intervenção artística, intervenção poética e musical, apresentação de poemas, cantigas e parlendas. Na Arena Cultural haverá Concurso Cosplay e, no Espaço Infantil, oficina do SESC.

O Café Literário da Academia Pedralva Letras e Artes será realizado logo depois, seguido da exibição de um filme adulto na Arena Cultural, promoção do SESC-RJ. Mais um Café Literário, com lançamento de sete livros de Mariele Troiano, Carlos Minguta, Gisele Almeida, Sara Rifer, Sylvia Paes e Wesley Machado está previsto para o final da tarde. As estações lúdicas voltam e, na Arena Cultural, será realizada a Mesa Redonda, “Corporeidade Negra”, com Heleine Fernandes e Mirian Alves e mediação de Stephaine Borges. E, às 20h, concurso K-POP.

A Bienal 2022 homenageia o Bicentenário da Independência e o Centenário da Semana de Arte Moderna. Ao todo são 250 mil títulos e 6 mil lançamentos literários. A Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) reúne 19 editoras e 90 diferentes selos. 

Entre as editoras participantes através da ABDL, Autêntica, Ciranda Cultural, Culturama, DCL, Florescer, Girassol, Global, Globo, Leya Malê, Melhoramentos, Nova Fronteira, Panini, Planeta, Prolezo, Record, Rocco e Vozes, além da Editora Paulinas.

O evento tem como parceiros, ainda, a secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Polo Arte na Escola-Uenf e SESC-RJ, Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL); Guarus Plaza Shopping e Cine Uniplex Guarus. O patrocínio é do Sicoob Fluminense e o apoio de Águas do Paraíba.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp