03/11/2022 às 14h48min - Atualizada em 04/11/2022 às 00h01min

Eleição no Brasil divide opiniões nos Estados Unidos

O que estamos vivendo no Brasil, me lembra muito a última eleição que tivemos nos Estados Unidos

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica

No último domingo dia 30 de outubro foi dia de eleição no Brasil e imigrantes residentes nos Estados Unidos foram cumprir seus papéis como cidadãos. O jornalista e apresentador George Robert’s destaca esse papel dos brasileiros que moram nos estados Unidos. Confira:
Para quem vive fora do país, todos devem ir ao consulado para contribuir com seus votos. Como todos estão acompanhando, os brasileiros estão se dividindo por causa de uma opinião diferente relacionada ao candidato para “Presidente”. As pessoas estão se estranhando, famílias estão se dividindo e amigos se afastando uns dos outros.
É preciso isso tudo? Onde anda o respeito, a união e a educação?
Mesmo vivendo fora do Brasil, todos nós estamos acompanhando o que está acontecendo e a tristeza é muita. Conversando com amigos residentes no Brasil, a maioria deles expressam a vontade de deixar o País por causa da falta de segurança pública. Penso eu, que as pessoas estão com medo de se posicionarem em relação ao que acreditam, pois, a violência está tomando conta do Brasil. Aqui nos Estados Unidos as pessoas seguram “a boca”, pois a lei é rígida e o respeito fala mais alto. Na realidade, temos que aceitar a opinião uns dos outros e sem agressão “verbal ou física”.
O que estamos vivendo no Brasil, me lembra muito a última eleição que tivemos nos Estados Unidos (Biden X Trump) onde a nação se dividiu, mas o respeito prevaleceu. Acredito que quando temos leis mais rígidas, as pessoas passam a ter mais respeito. Vai ser como foi na América, um dia após o outro, e por mais que muitos não aceitam a realidade em que vivemos, todos terão que se acostumar e assim, se unir para vivermos em paz.
Recebi mensagens de ataques por falta de posicionamento na Internet e para ser bem honesto, como o voto é secreto, eu não devo tomar partido nenhum. Pessoas falaram para mim, nossa você é um Jornalista e tem que defender um lado. E por ser um Jornalista, eu transmito notícias para o enriquecimento  intelectual das pessoas. O que eu acredito, minhas verdades e meus posicionamentos dizem respeito a minha pessoa, sendo assim respeitando cada um com suas indiferenças sociais, culturais, intelectuais e educativas. Algo que queremos em comum? Acredito muito que é a busca da FELICIDADE.
Para saber mais sobre o trabalho do apresentador George Robert’s , acesse meu Instagram @georgerobertstalksoficial e inscreva-se no meu canal do YouTube “George Robert’s Talks” para acompanhar entrevistas com pessoas que fazem a maior diferença.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp