02/11/2022 às 18h41min - Atualizada em 02/11/2022 às 18h41min

Bienal de Campos é aberta no Guarus Plaza Shopping; confira a programação

Abertura foi feita pelo prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira dama, Tassiana Oliveira, e demais autoridades municipais e parceiros do evento

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A XI Bienal do Livro de Campos foi aberta nesta quarta-feira (02), no espaço do Guarus Plaza Shopping, pelo prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado pela primeira dama, Tassiana Oliveira e seus filhos, e pela presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) Auxiliadora Freitas, além de autoridades e parceiros do evento. A Bienal do Livro se estende até à próxima quarta-feira (09) com entrada franca. 

Neste primeiro dia a festa da literatura terá como destaque a participação da cantora Zélia Duncan – trazida pelo Sesc RJ – que fará o lançamento do livro “Benditas coisas que eu não sei”, na Arena Cultural, às 18h. 

O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira e dos filhos, Gabriela e Anthony, percorreu todo o espaço da tenda-galpão de 1.200 metros quadrados, montada no estacionamento do shopping, onde estão as 250 mil obras literárias à venda. Os livros ocupam as estantes de 19 editoras participantes, através da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL).

- É importante resgatar o evento após dois anos de pandemia, dada à importância dos parceiros envolvidos, dos apoios e da equipe mobilizada. Fazer a bienal, aqui em Guarus, é importante, porque aqui ficou, por muito tempo, esquecido e os moradores também gostam de ler, conhecer a história da cidade. Espero que seja um sucesso, afinal, todos se desdobraram para que a bienal fosse resgatada  - afirma o prefeito.

A Bienal 2022 homenageia o Bicentenário da Independência e o Centenário da Semana de Arte Moderna. O evento conta como parcerias o SESC-RJ; Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL); Guarus Plaza Shopping e Cine Uniplex Guarus. O Patrocínio é do Sicoob Fluminense e o apoio de Águas do Paraíba.

Acesse 
https://bienal.campos.rj.gov.br/# e confira a programação completa. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp