31/10/2022 às 10h20min - Atualizada em 02/11/2022 às 00h01min

Driblando o perigo | App gratuito alerta paulistanos sobre riscos na cidade

Plataforma notifica mais de cem mil usuários sobre regiões com ocorrências como roubos e furtos e ajuda moradores a evitarem transtornos

SALA DA NOTÍCIA Jonas Souza
Divulgação

Um aplicativo gratuito vem ajudando moradores de São Paulo a evitar riscos e transtornos na cidade. O Civi App emite alertas e notificações para os usuários sobre ocorrências como furtos, roubos, assaltos, interdição de ruas e manifestações. A plataforma funciona em sistema colaborativo, em que os próprios usuários relatam ocorrências. São cerca de 20 mil registros por mês e 135 mil usuários cadastrados.

“Um dia eu tinha que ir para a faculdade e começaram a chegar diversas notificações, avisando sobre arrastão e briga. Entrei no aplicativo para conferir e vi que era no caminho por onde eu teria que passar. Decidi ficar em casa e evitar o risco”, conta usuária da CIVI

O recurso de geolocalização do aplicativo é um ponto alto de suas funcionalidades. Quando o assunto é fugir de situações perigosas ou riscos, a ferramenta assume um papel ainda mais importante.

O App já me auxiliou várias vezes, alertando sobre quedas de árvores, roubos e assaltos. Costumo usar bastante a plataforma, para verificar a situação de bairros onde costumo circular e onde pessoas que eu gosto circulam também”, comenta um usuário.

São Paulo ocupa o terceiro lugar no ranking dos estados com maior número de mortes no país, segundo o Atlas da Violência. Uma pesquisa realizada pela Civi mostrou também um aumento nos roubos e furtos de celulares na capital. Na comparação com agosto de 2021, as ocorrências quadruplicaram neste ano. De 2021 para 2022, a Zona Leste subiu de terceira para primeira região com maior incidência de roubo e furto de celular, com a região central e a região sul vindo em segundo e terceiro lugar.

“Viver em uma metrópole como São Paulo exige cuidados e ter ferramentas que facilitem essa rotina é essencial. Com os alertas do Civi, os usuários podem evitar áreas de risco e ainda ajudar outros moradores. A ferramenta está sendo bem aceita e utilizada pela população e nosso objetivo está sendo alcançado: fazer com que cada usuário seja também colaborador, para a formação de um senso de comunidade”, comenta Felipe Stanquevisch, CEO da Civi.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp