01/11/2022 às 19h40min - Atualizada em 01/11/2022 às 19h40min

Serviços essenciais continuarão funcionando durante feriado de Finados

As unidades de saúde da rede de urgência e emergência da cidade estarão funcionando normalmente. O Hemocentro Regional de Campos também vai funcionar durante o feriado

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Em virtude do feriado de Finados, nesta quarta-feira (02), as unidades de saúde da rede de urgência e emergência da cidade estarão funcionando normalmente. Entre as unidades com atendimento 24h estão o Hospital Ferreira Machado (HFM), Hospital Geral de Guarus (HGG), Hospital São José (HSJ) e as unidades Pré-Hospitalares (UPH’s) de Travessão, Saldanha Marinho, Ururaí, Santo Eduardo e Farol de São Tomé.

O Hemocentro Regional de Campos também vai funcionar durante o feriado. A unidade, anexa ao Hospital Ferreira Machado (HFM), estará aberta das 7h às 18h para receber os doadores de sangue, plaquetas e cadastro de medula óssea.

Antes da doação, a pessoa deve seguir algumas recomendações como evitar alimentos gordurosos como leite e seus derivados (queijo, iogurte, manteiga), massas, frituras, ovos, maionese, sorvete, chocolate, entre outros, nas três horas que antecedem a doação. A mesma orientação vale para quem vai doar no período da tarde.

O doador também precisa estar em bom estado de saúde, ter entre 16 e 60 anos de idade, ou até 69 anos (caso tenha doado antes dos 60 anos) e pesar mais de 50 quilos. O menor de idade deve estar acompanhado pelo responsável legal.

Além da Saúde, equipes da Postura e da Guarda Civil Municipal também irão atuar na fiscalização dos pontos de comercialização de flores e nos principais cemitérios da cidade: Caju, Campo da Paz, Igreja do Sacro, Alberto Sampaio, Goytacazes, São Sebastião, Mosteiro e Santo Amaro.

A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (CODEMCA) também manterá o atendimento do setor administrativo nos cemitérios públicos. Outros espaços administrados pelo órgão também continuarão funcionando: Mercado Municipal, Jardim São Benedito e o Horto Municipal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp